Manaus (AM) – A filiação do vereador Raiff Matos ao Partido Liberal, nesse sábado (30), superou o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) a prefeito de Manaus, no último dia 22.
Com direito a público e vídeo institucional, Raiff assinou a ficha de filiação ao lado de Alberto Neto, presidente do diretório estadual, e de Alfredo Nascimento, presidente regional da legenda no Amazonas.
Em vídeos compartilhados pelos parlamentares em suas respectivas redes sociais, a ocasião contou até com hasteamento da bandeira do Brasil. Alberto Neto também discursou enaltecendo o vereador, que agora se torna o terceiro parlamentar da legenda a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
No entanto, os outros dois vereadores filiados o PL (Glória Carratte e Professor Samuel) ainda são incertos se devem continuar na sigla, uma vez que o fechamento da janela partidária se aproxima e ainda não houve movimentação dos vereadores citados.
“Ele não é só um vereador, não. Ele é um vereador diferente. Ele é um vereador que o povo de Manaus estava desejando há muito tempo. É um vereador que defende a família manauara e me enche de orgulho. O Raiff esteve comigo em Brasília e todo mundo ficou encantado com os projetos (15 projetos). Eu falei com o [ex] presidente Bolsonaro, estou trazendo um vereador raiz, um vereador que é Deus, pátria, família e liberdade”, exclamou o pré-candidato a prefeito da capital do Amazonas ao público presente.
Assista ao vídeo:
Lançamento de pré-candidatura de Alberto Neto
Enquanto na filiação de Raiff teve público e festa, no lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto houve somente uma coletiva de imprensa, na qual a imprensa teve de ficar sentada no chão do local.
Na ocasião, a ausência de Coronel Menezes (PL) foi notada, pois ele seria candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa puro sangue do Partido Liberal, o que não aconteceu, e três dias depois anunciou que estava deixando a sigla por desentendimentos com Alfredo Nascimento.
LEIA MAIS:
- Alfredo afirma que Bolsonaro decidirá quem será o vice de Alberto Neto
- Alberto Neto ganha protagonismo na agenda política de Bolsonaro
- Coronel Menezes ignora Bolsonaro, rejeita Alberto Neto e apoia Roberto Cidade
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.