Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Brasil

‘Foi um camarão mal mastigado’, explica médico de Bolsonaro sobre internação

'Eu não almoço, eu engulo. Foi isso que aconteceu', brincou Bolsonaro sobre a internação

‘Foi um camarão mal mastigado’, explica médico de Bolsonaro sobre internação

Foto: Reprodução

São Paulo, SP – Em entrevista após receber alta médica, nesta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro revelou que o motivo da internação ocorreu por não ter mastigado direito. Anteriormente, o presidente afirmou que teve um mal- estar após o almoço do último domingo (2), e deu entrada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada de segunda-feira (3).

“Foi domingo. Eu não almoço, eu engulo. Foi uma peixada, tinha uns camarõezinhos também. Eu mastiguei o peixe e engoli o camarão. Foi isso que aconteceu”, contou o presidente. O médico Antônio Luiz Macedo concordou com a fala de Bolsonaro e destacou que o problema, realmente, foram os camarões.

“O camarão não foi mastigado. A gente pede para todos os clientes fazerem o que a gente faz. Mastigar 15 vezes cada garfada”, disse Macedo. Mesmo recuperado, Bolsonaro deve seguir uma dieta restrita, além de realizar exercícios leves e mastigar os alimentos.

Leia mais: ‘Dor de barriga conveniente’, dispara Haddad sobre internação de Bolsonaro

“Vai ser difícil seguir isso, eu não consigo me controlar”, brincou o presidente. Bolsonaro ainda revelou o desejo de voltar a trabalhar e ainda destacou que não vai cancelar viagens programadas para as próximas semanas.

“É difícil ficar parado. Queria estar hoje à noite lá no jogo do Marrone e Gustavo Lima. Estou tentando ir pra lá, eu não vou jogar logicamente. Mas estou tentando ir pra lá, vou ver como é que fica. A vida continua. Todo mundo vai embora um dia. A gente lamenta isso aí. Agradeço ao dr. Macedo a força que está dando para mim”, disse.

O presidente foi internado na última segunda-feira (3) com o quadro de obstrução intestinal. Desde que sofreu a facada nas eleições de 2018, Bolsonaro já passou por cirurgias e internações para tratar o problema.

(*) Com informações da Folha de S.Paulo

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

pc