Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Entretenimento

‘Foi um erro’, declara Medina após não tomar vacina contra covid-19

A declaração de Gabriel Medina problematizou, após ele afirmar que não iria participar de uma etapa do Mundial de Surfe, pois não havia tomado a vacina contra a covid-19

‘Foi um erro’, declara Medina após não tomar vacina contra covid-19

Foto: Reprodução / Instagram

SÃO PAULO, SP – Após a declaração de Gabriel Medina problematizar nas redes sociais, o surfista resolveu quebrar o silêncio sobre o motivo de não ter tomado a vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira (6).

Medina afirmou durante uma live que ficaria de fora de uma etapa do Mundial de Surfe por não ter recebido a dose do imunizante. Ele ainda completou a declaração dizendo que isso era uma “sacanagem”, mas que estava “de boa”. Com isso, os internautas não perdoaram o surfista e fizeram duras críticas à postura do atleta.

Nas redes sociais, Gabriel Medina se posicionou sobre o assunto e afirmou que não tinha encontrado um tempo na agenda entre treinos e campeonatos para receber a dose. Porém, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) esteve vacinando os atletas para que pudessem competir nos Jogos de Tóquio.

Leia mais: Medina fica de fora do Mundial de Surfe por não tomar vacina contra covid

“Vacina salva vidas, galera! Foi um erro meu eu não ter conseguido encaixar a imunização na minha agenda de treinos pros desafios desse ano, focado no Campeonato Mundial. Mas em breve tomarei a minha”, escreveu o surfista nas redes sociais.

No entanto, a fala de Gabriel Medina não agradou os internautas, que novamente criticaram a fala do jovem. Comentários como “negacionista” e “vergonha” tomaram as redes sociais do surfista.

“Gabriel, vc estava nas olimpíadas. A vacina estava na cara do gol e era só correr pro abraço. Não sei se vc ficou com medo dos sintomas, ou da agulha, ou ficou esperando uma vacina vegana. Não tem essa de falta de tempo né? Francamente!”, escreveu um internauta.

De acordo com o colunista Demétrio Vecchioli, Medina teve seis oportunidades de se vacinar contra a covid-19, poré, recusou todas as chances de se proteger. Dessas vezes, três foram antes do surfista viajar para competir nos Jogos Olímpicos.

Leia mais: Exame antidoping de Tandara comprova substância anabolizante

Além disso, ele poderia ter tomado a dose em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, que antecipou a vacinação e está na faixa etária de mais de 18 anos, uma vez que Gabriel Medina tem 27 anos.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.