Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

‘Fomos esquecidos’, diz moradora sobre ruas ‘esburacadas’ em bairro de Manaus

Moradores cobram prefeitura sobre ruas que no site 'Asfalta Manaus' constam como asfaltadas, mas que não corresponde a realidade

‘Fomos esquecidos’, diz moradora sobre ruas ‘esburacadas’ em bairro de Manaus

(Foto: Redes Sociais/Facebook)

MANAUS – Buracos têm causado problemas para moradores e condutores que trafegam pela rua 24, Alfredo Nascimento, mesmo após a Prefeitura de Manaus afirmar que as ruas estão sendo asfaltadas no bairro Cidade de Deus, zona Leste da cidade.

Além da população, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) publicou em suas redes sociais, recentemente, que a rua consta no site do “Asfalta Manaus” da prefeitura como asfaltada, porém, segundo o deputado, a via está com vários buracos, apresentando riscos à população e prejuízos para os condutores de veículos.

“Aqui, seu David, contra fatos não há argumentos. Está aqui. A mentira tem perna curta. Vamos para as outras ruas”, disse o parlamentar, que esteve no local com a sua equipe.

A população também reclamou sobre a rua. Segundo o morador Enoque e a moradora Aline Maria, a situação precária da rua é “difícil”, pois algumas crianças e adultos já caíram em um dos buracos. Os pedestres precisam disputar espaço com os carros.

“É muito triste viver em uma situação dessa. Quando está chovendo é que é pior!”, disse Enoque, ao relatar acidentes constantes com carros e motos, que caem nos buracos.

Enoque disse que, por várias vezes, já ajudou motociclistas a tirar o veículo que caiu devido à falta de infraestrutura. O morador ainda fez um apelo ao prefeito David Almeida: “Prefeito, se o senhor está olhando por nós, então vem aqui na nossa rua fazer pelo menos uma camada de asfalto aqui!”, disse o morador.

A outra moradora, Aline, também cobrou ação da prefeitura: “Fomos esquecidos”. Que os órgãos públicos olhem para nós. Já que [o serviço do Asfalta Manaus] chegou até a cabeceira da rua, mas por que não chegou até nós?!”, questionou a moradora.

LEIA MAIS: