Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Fora dos holofotes, Hissa Abrahão divulga fake news sobre Lula e Milei

Após compartilhar o post, Hissa também publicou um longo comentário afirmando que a "bandidagem" está nos partidos de direita e esquerda. 

Fora dos holofotes, Hissa Abrahão divulga fake news sobre Lula e Milei

(Foto: PR/Facebook)

Manaus (AM) – O ex-vice-prefeito Hissa Abrahão (Sem Partido) usou as redes sociais para criticar partidos de esquerda e chegou a compartilhar um post atribuindo ao presidente eleito da Argentina, Javier Milei, reposta a uma postagem do presidente Lula (PT).

No post (em espanhol) com erro ortográfico, o suposto Milei chama Lula de “ladrão” e afirma que o presidente do Brasil deveria estar preso. Segundo a Secretaria de Comunicação Institucional da Presidência da República (Secoi-PR), a publicação é uma montagem, e, portanto, falsa, pois nunca Milei respondeu a Lula.

Após compartilhar o post, Hissa também publicou um longo comentário afirmando que a “bandidagem” está nos partidos de direita e esquerda.

“A esquerda está em maior número (de bandidos) e aqueles que são aliados e fazem foto com Lula cheios de orgulho, sabem que ele é ladrão, mas conseguem conviver bem com isso. Os inúteis, os incompetentes precisam dos mecanismos do estado para viver e assaltar, não sabem fazer outra coisa, então vão aceitar sempre o Lula, mesmo sabendo que seu lugar é na prisão”, afirmou.

Hissa também demonstrou estar magoado com a esquerda. “Nunca perdoarei a esquerda por me obrigar a ser de direita”, disse Hissa no post seguinte.

Questionado pelo Portal AM1 por divulgar fake news e qual o motivo para o ex-vice-prefeito sentir ressentimento dos partidos de esquerda, Hissa respondeu com o compartilhamento de uma matéria do UOL intitulada “‘Presidiário, ladrão e comunista’: veja o que Javier Milei já falou sobre Lula”, reafirmando que Milei fez os xingamentos a Lula.

“Só não chamou de honesto. Vc acha mesmo que Lula é honesto e nunca roubou? Em relação a bandidos tem na direita e na esquerda, mas a esquerda está em maior número”, afirmou.

Porém, os xingamentos ocorreram antes de Milei ser eleito, mas não no post de Lula. Sobre o ressentimento, Hissa não esclareceu o motivo da mágoa.

Após a eleição de Lula, em outubro de 2022, Hissa compartilhou um texto parabenizando o presidente eleito, bem diferente das declarações recentes. “Parabéns ao novo presidente Lula!).

Fora dos holofotes

Longe das disputas políticas, Hissa Abrahão concorreu e perdeu a eleição de 2022, quando se candidatou pelo Avante ao cargo de deputado federal e ficou na 52ª posição em número de votos, atrás do petista Sassá da Construção Civil, que conquistou 2.784 mil votos a mais. Fora dos holofotes, Hissa já foi eleito vereador de Manaus, vice-prefeito e deputado federal.

LEIA MAIS: