Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Hissa Abrahão rompe com David Almeida e abandona o Avante

O ex-vice-prefeito de Manaus e ex-deputado federal afirmou ao Portal AM1 que estava insatisfeito no partido comandado pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

Hissa Abrahão rompe com David Almeida e abandona o Avante

(Foto: Reprodução/Facebook/Hissa Abrahão)

Manaus (AM) – O ex-deputado federal Hissa Abrahão anunciou, nessa terça-feira (22), a desfiliação do Avante, partido em que concorreu para a Câmara dos Deputados, em 2022, mas não conseguiu retornar para mais um mandato em Brasília.

A notícia da desfiliação foi divulgada pelo próprio Hissa, por meio de seu perfil, no Instagram. “A partir de hoje, 22/08/2023 terça-feira, não pertenço mais ao quadro de filiados do partido Avante”, diz o post do ex-deputado.

(Fonte: Rede Social)

A pouco mais de um ano para a próxima eleição municipal, Hissa enfatizou ao Portal AM1 que manifesta “insatisfação” com a gestão do agora ex-aliado, o prefeito de Manaus, David Almeida; que comanda o Avante no Estado. Para Hissa, a atual gestão municipal está mais para “parque de diversões para exibicionismos”.

“Está claro para mim e pude constatar uma desconexão preocupante entre o que se diz e como se apresenta, e as atitudes feitas longe dos olhares da população com ações estranhas efetivamente tomadas no exercício do poder”, diz o ex-deputado.

‘Falta comprometimento’, dispara Hissa

Com um pouco mais de um ano para o próximo pleito, Hissa diz que não pode compactuar com práticas que não estão alinhadas com seus ideais.

“Senti falta de um comprometimento verdadeiro com os valores e princípios que, acredito, deveriam nortear uma liderança política responsável e ética, não adianta passar imagem de ‘bom moço’ e responsável – e no entorno e na sua intimidade está rodeado de gente medíocre e de comportamento gracioso, com desvios de conduta e usurpadores de erários. Pra mim, e uma coisa só”, afirmou o ex-deputado ao Portal AM1.

Hissa, que foi vice-prefeito de Arthur Neto (sem partido), disse que a desfiliação do Avante foi baseada nas convicções e valores que considera fundamentais para uma participação política efetiva. O ex-deputado destaca que busca uma política mais nobre.

“Portanto, minha desfiliação é um posicionamento em busca de uma política mais nobre, digna e em prol do benefício de todos. Espero que essa minha atitude sirva como um exemplo de que os cidadãos devem estar atentos e serem críticos em relação aos políticos e partidos que devam apoiar. Aproveito esta oportunidade para reforçar meu compromisso em continuar trabalhando pelo progresso de nossa sociedade, sob princípios que valorizem a ética, os empresários produtivos, a responsabilidade e o bem-estar coletivo”, conclui Hissa.

Com a saída, o ex-deputado pode volta a sonhar com uma possível candidatura a prefeito de Manaus – o que não foi confirmada nem rejeitada por ele ao Portal AM1; vice-prefeito ou, então, um possível retorno à Câmara Municipal de Manaus (CMM). Hissa já foi eleito vereador em 2008.

Agora, o ex-deputado entra no processo de escolha não só para um novo partido como também para o cargo que pretende concorrer.