Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Hissa Abrahão dispara contra ex-aliado Arthur Neto: ‘é canalha e pinta de honesto’

Ao falar sobre o desgaste na imagem causado pelas parcerias com caciques políticos, Hissa não poupou críticas ao ex-parceiro Arthur Neto

Hissa Abrahão dispara contra ex-aliado Arthur Neto: ‘é canalha e pinta de honesto’

Foto: Divulgação

Manaus, AM – O ex-vice-prefeito de Manaus Hissa Abrahão (Avante) fez críticas ao ex-aliado Arthur Virgílio Neto (PSDB), com quem dividiu o mandato na Prefeitura de Manaus. De acordo com Hissa, o ex-prefeito e atual pré-candidato ao Senado não é uma pessoa honesta e as pessoas devem lembrar disso.

Hissa não poupou críticas ao ex-parceiro Arthur Neto. De acordo com ele, enquanto o tucano esteve à frente da Prefeitura de Manaus, ele “usou a estrutura para esconder cadáver”. Ainda segundo Hissa, o tucano “é canalha e pinta de honesto”.

“Arthur é canalha, com todo respeito, muito é canalha, não dá pra gente achar que não é. E pinta de honesto! Ele fez o que fez na prefeitura e pinta de honesto”, disparou. “Quer dar uma de honesto, usou a estrutura da prefeitura para esconder cadáver e vai passando. Eu disponho dessas informações e eu espero que as pessoas lembrem também dessas informações, mas é canalha”, afirmou.

Durante entrevista, Hissa comentou sobre a relação com os caciques políticos, como Arthur e Amazonino Mendes (Cidadania). Para ele, as parcerias entre ele e os políticos que já estão na estrada foi importante para o surgimento de novos candidatos no cenário político amazonense.

Leia mais: CMM alega que fim do Cotão de R$ 33 mil teve ‘efeito nefasto’ na Casa’ e pede aumento de volta

“O fato de eu ter iniciado toda essa confusão e esse embate com os caciques políticos, abriu espaço para os novos jovens. Quando, por exemplo, veio o Wilson [Lima], quando veio tantos outros depois, mais ou menos eu já tinha caçado um caminho”, comentou.

Foto: Reprodução

Ele ainda afirmou que não “pavimentou” todo o caminho todo, mas que tirou “boa parte dos entulhos”. Hissa ainda comentou que a aliança entre ele e os caciques políticos acabou gerando um dano à sua imagem. “Proporcionaram algum desgaste na minha imagem, óbvio que sim, mas eu também fiz algum dano na imagem deles porque não dava mais”, declarou.

Leia mais: Marcelo Serafim abraça estratégia de poder de David Almeida e mira Câmara Federal

Essa não é a primeira vez que Hissa faz críticas ao ex-prefeito. No ano passado, ele também acusou Arthur de esconder cadáver na Prefeitura de Manaus, para acobertar o assassinado do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, sendo um dos principais suspeitos o enteado do ex-prefeito, Alejandro Valeiko.

Leia mais: Em busca da reeleição, Sidney Leite pede votos para Omar Aziz e ironiza ‘política da mesmice’

Na ocasião, ele também alegou que não era o responsável pela concessão de gratificação de até 500% para servidores, e afirmou que Arthur precisava assumir as responsabilidades, além de citar o Caso Flávio como exemplo. “Tem o sangue da vítima em suas mãos”, declarou.

Por conta das declarações, Arthur entrou com uma ação na Justiça do Amazonas contra o ex-aliado e pontuou que as falas de Hissa foram “gravíssimas”, podendo caracterizar como calúnia, injúria e difamação. Ele também pediu que o ex-vice-prefeito apresentasse provas de que teria envolvimento no homicídio de Flávio.