Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Foragido do Pará é preso por desacato e polícia encontra crime antigo

Rodrigo foi condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de uma mulher em 2008, no município de Santarém (PA). Após pesquisar

Foragido do Pará é preso por desacato e polícia encontra crime antigo

Rodrigo passou quatro anos cumprindo pena no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém (Divulgação/PC-AM)

O  vendedor de carros Rodrigo de Castro Xavier, 32, considerado foragido da Justiça do estado do Pará desde 2012, foi preso na madrugada de domingo (19), por volta das 3h, nas dependências do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

Rodrigo passou quatro anos cumprindo pena na unidade prisional de Santarém (Divulgação/PC-AM)

Rodrigo tinha uma sentença condenatória a 20 anos de reclusão em regime fechado pela autoria do assassinato de Gleice Yasmin Corrêa, 26. O crime ocorreu em 2008, no município de Santarém (PA).

De acordo com o delegado Jander Mafra, titular do 6º DIP, Rodrigo foi conduzido ao prédio da unidade policial após desacatar um policial militar em um bar localizado na rua Penetração do conjunto Galileia, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte da capital.

“Ao chegar à delegacia, o infrator se identificou como ‘Thiago’. Logo em seguida obtivemos a verdadeira identificação do elemento e descobrimos que se tratava de um foragido da Justiça do estado do Pará. Rodrigo foi condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado pela autoria do homicídio de Gleice Yasmin, em 2008, no município de Santarém (PA)”, explicou Mafra.

O titular do 6º DIP relatou, ainda, que após passar quatro anos cumprindo pena no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, Rodrigo fugiu da unidade prisional e veio para Manaus. “Em 2012, o juiz Gerson Marra Gomes, da 9ª Vara de Execuções Penais (VEP) da Comarca de Santarém, expediu mandado de prisão em nome do infrator. Por conta da ordem judicial, o infrator acabou preso”, disse.

Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 6º DIP, Rodrigo será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer até ser recambiado para unidade prisional no estado do Pará.

(*) Com informações da assessoria