Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Fransuá quer convocar a ‘parede’ para explicar suposto caixa 2 da Semcom

A fala de Fransuá veio após o secretário Israel Conte ter recebido uma enxurrada de críticas e questionamentos da oposição ao prefeito na Casa legislativa.

Fransuá quer convocar a ‘parede’ para explicar suposto caixa 2 da Semcom

(Fotos: Reprodução/CMM/Metrópoles)

Manaus (AM) – Ao tentar defender o secretário de Comunicação da Prefeitura de Manaus durante a sessão plenária desta quarta-feira (20), o vereador Fransuá Matos (sem partido), membro da base aliada do prefeito na Casa, disse que o Parlamento deveria “convocar a parede”, isso mesmo, a parede que aparece no vídeo de um suposto caixa 2 nas dependências da Semcom.

“A maior protagonista desse vídeo é a parede. Ela tem que ser convocada a esta Casa para dar explicações”, afirmou o parlamentar.

A fala de Fransuá veio após o secretário Israel Conte ter recebido uma enxurrada de críticas e questionamentos da oposição ao prefeito na Casa legislativa. O vereador não gostou que os colegas parlamentares não se convenceram das explicações de Conte sobre o caso de suposto pagamento de propina a um homem que se dizia ser motorista de um portal de notícias.

Assista ao pronunciamento de Fransuá:

 

Perícia

Nesta quarta-feira (20), Israel Conte afirmou que o vídeo em questão, que repercutiu nacionalmente, é falso. Segundo o secretário de Comunicação, que apresentou o laudo técnico ao Parlamento municipal, desde o início da veiculação, a gestão de David Almeida já tinha certeza de que havia manipulação nas imagens.

Após apresentar o laudo pericial, a oposição do prefeito na CMM o questionou se ele, sendo titular da pasta, já não teria conhecimento do que acontece ou não dentro da secretaria. Os vereadores de oposição também perguntaram sobre a mulher que aparece nas imagens realizando o pagamento da propina.

Logo, Conte respondeu que a mulher é sua ex-chefe de gabinete, que pediu exoneração, segundo ele, devido a problemas de saúde.

Assista ao vídeo que repercutiu nacionalmente:

 

LEIA MAIS: