Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Gastos de Garantido e Caprichoso são alvo de cobrança na Aleam: ‘quem não deve, não teme’

Neste ano, cada associação dos bois recebeu R$ 5 milhões em repasses do Governo do Amazonas

Gastos de Garantido e Caprichoso são alvo de cobrança na Aleam: ‘quem não deve, não teme’

Deputado Tony Medeiros e o presidente do Garantido, Antônio Andrade

MANAUS – O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) cobrou transparência dos gastos dos bois bumbás Garantido e Caprichoso no 55° Festival Folclórico de Parintins, nessa terça-feira (05).

O parlamentar enfatizou as denúncias feitas por membros do Garantido sobre falta de pagamento e encaminhou um requerimento ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) pedindo que investigue o caso.

“Há muito tempo se é cobrado [sic] a transparência dos investimentos públicos e privados nas instituições folclóricas [..] quem não deve, não teme. Então se não tem erro nenhum, então que seja investigado, mas nós temos que colocar em pratos limpos essa discussão que nós temos nas redes sociais”, afirmou.

(Foto: Reprodução)

Além do requerimento enviado ao MP, o parlamentar também direcionou outros requerimentos aos presidentes dos bois bumbás – Jender Lobato, do Caprichoso, e Antônio Andrade, do Garantido – e disse que há indícios do mau uso do dinheiro público.

Leia mais: Vídeo: sem pagamento, trabalhadores causam princípio de incêndio na Cidade do Garantido

“Estou apresentando no dia de hoje dois requerimentos: um direcionado aos presidentes das agremiações folclóricas requerendo informações acerca dos recursos públicos e privados recebidos por cada agremiação, é necessário clara transparência, a população cobra nesse momento a transparência das agremiações folclóricas”, disse.

Medeiros destacou que 30 dias antes do evento, o Estado já havia repassado os recursos públicos às agremiações. Neste ano, cada associação dos bois recebeu R$ 5 milhões em repasses.

Além de Medeiros, a cobrança foi reforçada pelo deputado Belarmino Lins (PP). Belão destacou a importância do evento para o Amazonas.