Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Girão desiste da disputa e presidência do Senado fica entre Pacheco e Marinho

Pelo Amazonas, os senadores Omar e Braga declararam voto em Pacheco. Plínio, que votaria em Girão, deve seguir o voto do desistente

Girão desiste da disputa e presidência do Senado fica entre Pacheco e Marinho

Além de desistir da disputa, Girão declarou voto em Marinho (Foto: Reprodução/TV Senado)

Tido como terceira via na disputa pela presidência do Senado, o senador Eduardo Girão (Podemos/CE) desistiu da candidatura na tarde desta quarta-feira (1º), declarando voto em apoio ao candidato do PL, Rogério Marinho.

Com a desistência de Girão, a disputa será entre Marinho e Rodrigo Pacheco (PSD/MG).

Ao discursar na tribuna da Casa, no tempo reservado aos parlamentares que disputam o cargo, o senador do Podemos disse não ter conseguido viabilizar sua candidatura e, por isso, vê Marinho com mais chance de garantir a alternância de poder no Senado.

“Se tem alguém com mais chances de garantir a alternância de poder, mesmo não defendendo tudo o que eu penso e proponho, não tenho nenhum problema em apoiá-lo para o bem do Senado e do Brasil”, pontuou o senador cearense. “Rogério Marinho, meu voto e meu apoio são seus!”, finalizou.

Pelo Amazonas, os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) declararam que vão votar em Pacheco, candidato que tem o apoio do presidente Lula (PT).

Plínio Valério disse que ia votar em Girão, no entanto, com a desistência do senador, o tucano deve optar por Marinho, candidato que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

LEIA MAIS: