O governo do Estado vai construir uma penitenciaria com 3,6 mil vagas no município de Rio Preto da Eva. O local servirá para ressocializar presos de delitos não violentos como o não pagamento de pensão alimentícia. O anúncio foi feito pelo governador do Amazonas, José Melo, durante visita ao município para inaugurar o novo quartel da Polícia Militar, anunciando também investimentos de R$ 5 milhões para a reforma de duas escolas estaduais e a construção de uma quadra poliesportiva.
“Essa penitenciaria terá nove oficinas e lá, os internos vão trabalhar, atuando em projetos de piscicultura e fruticultura, para que ao final do mês, as suas famílias recebam o valor correspondente ao trabalho deles. Quando concluir a pena, o Estado, por meio da Afeam (Agência de Fomento do Estado do Amazonas), pode dar suporte para que montem seu próprio negócio”, destacou José Melo. O governador voltou a dizer que no mês de abril, quando está previsto o repasse do dinheiro da repatriação, será iniciado o pagamento do reajuste, que será pago em 12 parcelas, e realizadas as promoções na área de segurança.
O governador disse, ainda, que ainda este ano Rio Preto da Eva terá pelo menos quatro de seus principais ramais totalmente asfaltados, assim como todas as ruas da cidade. “Já dei a ordem de serviço para a empresa asfaltar o Alto Rio, o Baixo Rio, o Francisca Mendes. Ainda nesse verão e no outro, vamos asfaltar as ruas da cidade, enfrentando o desafio de não deixar nenhuma rua esburacada”, afirmou José Melo, anunciando também investimentos na educação. Trouxe o secretário da pasta para fazer este anúncio e garanto que estas duas escolas receberão a devida reforma para prestar serviços de excelência”.
Fonte: Blog do Raposo
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.