Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Grupo criminoso é preso com explosivos no AM

O grupo foi conduzido e apresentado no  31º DIP pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Grupo criminoso é preso com explosivos no AM

Foto: Divulgação / SSP

Manaus, AM – Um grupo criminoso foi preso com dois artefatos explosivos, cinco armas e drogas durante uma operação policial. Ao todo, sete homens foram detidos nessa segunda-feira (4), no município de Iranduba, distante cerca de 27 quilômetros de Manaus.

Os policiais do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foram informados de que havia um homem em um veículo tipo táxi, portando armas de fogo. Os policiais foram até o local e identificaram dois homens, de 35 e 47 anos. Com eles, foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros e um carregador com munições.

Um dos suspeitos informou aos policiais que no bairro Cidade Nova e na comunidade Cristo Rei, no município, havia duas granadas e armas de fogo escondidas em residências distintas. Os agentes foram aos endereços informados, onde localizaram duas granadas e duas espingardas calibre 12. Os policiais do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foram acionados para dar suporte na ocorrência.

Leia mais: Vídeo: briga entre motorista de app e passageiro termina em tiroteio em Manaus

Ainda com informações repassadas por um dos suspeitos, os policiais foram até uma residência, localizada no bairro Morada do Sol, onde supostos integrantes de uma facção criminosa estariam armados.

No imóvel, quatro homens, com idades entre 19 e 30 anos, foram encontrados com porções de oxi. Em outra casa, os policiais abordaram um homem de 21 anos, que ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir em uma motocicleta, mas foi impedido pelos agentes. Com ele, foram encontradas uma espingarda calibre 16 e uma arma tipo rifle calibre 32.

O grupo foi conduzido e apresentado no  31º DIP pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

(*) Com informações da assessoria