Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Vídeo: briga entre motorista de app e passageiro termina em tiroteio em Manaus

Um motorista agredido, colegas de trabalhos revoltados e a PM tendo que disparar contra os manifestantes que tentavam invadir a sede do Comando

Vídeo: briga entre motorista de app e passageiro termina em tiroteio em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus, AM – Motoristas de aplicativo tentaram invadir a sede do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, após um colega de trabalho ser agredido por um cliente, na noite do último sábado (2).

De acordo com os motoristas, o suspeito de cometer a agressão se escondeu na sede do Comando, o que causou revolta nos motoristas, que tentaram invadir o local. No entanto, por conta da ação, a polícia precisou recebê-los a tiros.

Leia mais: Tráfico, roubo e mortes: mais de 750 criminosos foram presos em março no Amazonas

Segundo relatos dos colegas de trabalho, o motorista de aplicativo fez uma corrida para o suspeito e a namorada dele, mas, ao finalizar a viagem, ele não tinha troco para devolver ao cliente. O parceiro da passageira ficou irritado com a situação e agrediu o motorista.

O motorista ainda conseguiu acionar um grupo de motoristas de aplicativo de patrulha, que foram até o local indicado para procurar o suspeito de agressão, que de acordo com eles, se escondeu no batalhão.

Os motoristas, então, se manifestaram em frente ao Comando de Policiamento e tentaram invadir o local. Para tentar impedir a invasão dos motoristas, PMs responderam à ameaça com tiros de borracha, que destruíram vidros de carros e atingiram manifestantes.

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que os tiros foram disparados, de meios não letais, para impedir a invasão.

Confira a nota:

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que, na noite de sábado (02/04), policiais militares reagiram a uma tentativa de invasão na sede do Comando de Policiamento Especializado (CPE), localizado no bairro Dom Pedro.

Um grupo de motoristas de aplicativo ameaçou entrar no quartel, após um colega se desentender com um passageiro.

Para evitar a desordem, os policiais utilizaram de meios não letais para dispersar o grupo, preservar a vida e resguardar a integridade física de todos os envolvidos.

Assista ao vídeo: