Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Tráfico, roubo e mortes: mais de 750 criminosos foram presos em março no Amazonas

Polícia realizou cerca de 753 prisões em todo o mês de março em Manaus e no interior. Os crimes são os mais variados possíveis

Tráfico, roubo e mortes: mais de 750 criminosos foram presos em março no Amazonas

Foto: Divulgação

Detidos por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e roubos, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), pelo programa Amazonas Mais Seguro, prendeu 753 pessoas somente no mês de março, em diversas ações na capital e no interior do Estado.

Em Manaus, policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, no dia 20 de março, cinco pessoas – quatro homens, de idades entre 18 e 23, e uma mulher, de 19 anos -, por roubo a passageiros do transporte coletivo. Na ocorrência, um adolescente de 15 anos, também foi apreendido, na zona Centro-Sul da capital.

Leia mais: Envolvidos em chacina de família morrem em troca de tiros com a polícia no AM

Por volta das 21h, a viatura 7509 estava em patrulhamento nas proximidades deum shopping na Djalma Batista, quando foi abordada por populares relatando que teriam sido vítimas de um roubo ao ônibus da linha 678. Segundo eles, os bandidos usaram de muita agressividade e estariam portando arma de fogo. Com o apoio das guarnições 7510 e 7511 e com base nas características repassadas pelas vítimas, as equipes conseguiram realizar a detenção dos seis pessoas na avenida Darcy Vargas.

Com eles, foram recuperados 11 aparelhos celulares, cordões, pulseiras, relógio, brincos, anel, roteador, cabos USB e uyma quantia de R$ 89,60 em espécie. Além disso, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo (arma falsa).

Leia mais: Homem tem pênis necrosado após injetar cocaína no membro

Interior

No Distrito do Cacau Pirêra (a 18 quilômetros da capital), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, no dia 3 de março, dois homens, de 21e 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu após denúncia via linha direta, relatando que vários indivíduos, pertencentes à uma facção criminosa, estariam reunidos em uma festa na rua 3, bairro Nova Veneza.

No local, a equipe conseguiu identificar dois suspeitos que portavam dois revólveres calibre 38. Questionados, os mesmos relataram que outros armamentos estariam escondidos. Com base nas informações, os militares encontraram mais dois revólveres do mesmo calibre, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 20 e 17 munições calibre 38.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

(*) Com informações da assessoria