Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Guedes estranha ida de Renato Jr ao Shopping T4 em véspera de audiência pública

Parlamentar disse que a gestão de David abandonou o Shopping, e não se fez presente em momento algum e, só agora, aparece 'fazendo festa'

Guedes estranha ida de Renato Jr ao Shopping T4 em véspera de audiência pública

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O vereador Rodrigo Guedes (PSC) criticou a postura da Prefeitura de Manaus em relação ao Shopping Phelppe Daou, mais conhecido como Shopping T4. Na última quinta-feira (4), o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, anunciou novas medidas para o centro de compras, e “ameaçou” permissionários dizendo que não haveria “espaço para murmuradores”.

Em seu perfil no Twitter, Guedes disse que a ida do secretário ao shopping popular foi uma “coincidência maravilhosa” que o titular da Semacc tenha ido ao local na véspera de uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Segundo ele, a prefeitura “abandonou” o Shopping T4, e não se fez presente em momento algum. Ele também criticou a ida dos secretários e a “festa para anunciar melhorias”.

O vereador pediu uma audiência pública, ainda em setembro, para discutir possíveis providências para a valorização dos permissionários e do espaço. O requerimento para a audiência é do dia 22 de setembro, e a audiência chegou a ser marcada para esta sexta-feira (5). No entanto, com a ida dos secretários e o anúncio das melhorias, a discussão na CMM foi cancelada, a pedido do próprio Guedes.

Leia mais: Renato Jr ameaça comerciantes do Shopping T4: ‘não vai ter espaço para murmuradores’

Na visita da última quinta-feira, Renato Júnior criticou os “murmuradores”, e fez questão de dizer que “acabou a gracinha”, se referindo aos comerciantes que estavam com os boxes fechados. “Agora, vamos dar espaço para quem quer trabalhar. Aos que não querem mais trabalhar aqui, não tem problema, entrega a permissão de uso, não tem problema. O que nós queremos é colocar aqui pessoas que abram suas lojas”, disse o secretário.

O gestor ainda afirmou que a reforma da feira não é de cunho eleitoreiro. “A gente escuta quem quer o melhor para a categoria, mas não escuta quem quer se exibir, se mostrar e se levantar sobre as outras pessoas”, salientou.

No local, também estiveram presentes os vereadores William Alemão (Cidadania) e David Reis (Avante), presidente da CMM. Mais fiel cabo eleitoral e escudeiro do prefeito David Almeida (Avante), Reis ressaltou a fala de Renato Júnior em seu pronunciamento.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.