Vereador Rodrigo Guedes denuncia lerdeza da Câmara: ‘não dá para trabalhar na CMM’

Vereador afirmou que vai passar mais uma semana sem poder se pronunciar em plenário, uma vez que nesta quarta-feira é feriado
Publicado em 07/12/2021 20:28
Guedes
Foto: Michell Mello

MANAUS, AM – Integrante da oposição ao prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) reclamou, nesta terça-feira (7), que não tem mais tempo para se pronunciar. A reclamação foi feita em seu perfil no Twitter.

Segundo o parlamentar esta é mais uma semana em que ele perdeu o espaço para se pronunciar. O parlamentar ainda reclamou que a sessão desta terça-feira, que deveria abranger o Grande Expediente da Casa, foi substituída por uma homenagem, “justa, mas em dia e hora errados”.

“Não dá para trabalhar na CMM! Mais uma semana em que não tive espaço para me pronunciar. Em sete dias, 168 horas, 10.080 minutos e 604.800 segundos, não terei um segundo para fazer denúncias. E na quarta-feira, ainda tem feriado”, afirmou Guedes.

Leia mais: Amom Mandel e Rodrigo Guedes denunciam: oposição a David Almeida não tem vez na CMM

O vereador ainda disse que não há nem espaço para contestar a decisão, porque só se sabe da homenagem na hora em que ela acontece. Segundo ele, o que há é uma blindagem total ao Executivo municipal.

“Não há nem espaço para contestar, porque a gente só sabe na hora. O dever principal de um vereador é estar no plenário, e lá discutir assuntos de interesse da população. Ao invés disso, pouca sessão, pouca votação, pouca discussão e blindagem total ao Executivo. A quem interessa esse silêncio?”, questionou.

A sessão desta terça-feira foi marcada, em vez de ser deliberativa, foi solene, em homenagem ao Dia Nacional do Assistente Social. Na ocasião, 21 assistentes sociais da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) foram homenageadas.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.