Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cenário

Amom Mandel e Rodrigo Guedes denunciam: oposição a David Almeida não tem vez na CMM

Para Amom Mandel e Rodrigo Guedes, existe favorecimento da Mesa Diretora para o avanço de propostas da base governista, enquanto as de autoria de parlamentares de oposição, são travadas e esquecidas

Amom Mandel e Rodrigo Guedes denunciam: oposição a David Almeida não tem vez na CMM

Foto: ARQUIVO CMM

MANAUS, AM – Conhecidos pela atuação contrária a gestão do prefeito David Almeida (Avante), os vereadores Amom Mandel (União Brasil) e Rodrigo Guedes (PSC) reclamaram da demora na tramitação e aprovação de Projetos de Lei (PL), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Segundo eles, existe favorecimento da Mesa Diretora, comandada por David Reis (Avante), para o avanço de propostas da base governista, enquanto as de autoria de parlamentares de oposição, são travadas e esquecidas.

Em entrevista ao Portal Amazonas 1, nesta segunda-feira (6), o vereador Amom afirmou que sua equipe técnica fez um levantamento, onde comprovou “uma demora acima do normal” em relação aos PL apresentados por ele, durante o primeiro ano de mandato.

“Foi feito um levantamento que comparou a produtividade da base ligada a Mesa Diretora e de oposição, e a partir disso, foi constatado que há de fato uma demora acima do normal e da média de projetos de nossa autoria. O qual mostra que competência da Mesa Diretora e do presidente da CMM, David Reis, têm sido utilizada para prejudicar a oposição da gestão do prefeito David Almeida, utilizada de forma indevida, uma espécie de abuso de poder.

“Há uma clara preferência pelo presidente da Casa para beneficiar as pessoas que não fiscalizam adequadamente a prefeitura”, completou Amom Mandel.

Leia mais: Nova derrota do puxadinho: Amom comemora 4 x 0; Guedes fala em vitória da população

Outro que reclamou de propostas travadas pela diretoria da Câmara Municipal foi o vereador Rodrigo Guedes. De acordo com o parlamentar, de uma estimativa de 20 projetos de sua autoria apresentados ao longo de 2021, nenhum saiu do papel.

“De minha iniciativa, só o que passou foi projeto de resolução que é o mais simples, mas não são projetos de lei. Todos os PL foram bloqueados e proibidos de serem aprovados, uma vez, que não deixam tramitar e nem chegam na votação, param nas comissões. Eu tenho cerca de 20 projetos e nem um foi aprovado em quase um ano. É bem obvio que existe um boicote e retaliação pesada a nossa posição de oposição”, declarou Guedes à reportagem.

Procurada pelo Portal Amazonas 1, a Diretoria de Comunicação da CMM disse não ter informações sobre o assunto e que até o momento não há “nenhum documento tratando a respeito foi protocolado na Casa.”

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter