Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Gustavo Sotero tem julgamento antecipado para 29 de outubro

A mudança foi solicitada pela defesa do acusado, que alegou ter outra audiência na data que havia sido marcada, inicialmente

Gustavo Sotero tem julgamento antecipado para 29 de outubro

Delegado da PC, Gustavo Sotero, é acusado de matar o advogado Wilson Justo Filho em novembro de 2017 (Foto: Divulgação)

O ex-delegado da Polícia Civil do Amazonas, Gustavo Sotero, que matou o advogado Wilson de Lima Justo Filho em uma casa noturna da cidade em 2017, teve seu julgamento antecipado para 29 de outubro, mais de 30 dias antes de data definida anteriormente.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a mudança foi solicitada pela defesa do acusado, que pediu a redesignação do juri popular para outra data, pois possuía  uma audiência marcada anteriormente para a mesma data requisitada, 4 de novembro.

O crime

No dia 25 de novembro de 2017, o advogado Wilson de Lima Justo Filho foi morto com dois tiros deferidos pelo então delegado Gustavo Sotero, após um desentendimento dentro de casa noturna, localizada no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

Outras três pessoas ficaram feridas:  Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira, esposa de Wilson, e os amigos Maurício Carvalho Rocha e Yuri José Paiva Dácio de Souza.

Gustavo Sotero foi preso em flagrante e, no mesmo dia, a prisão foi convertida para preventiva depois de uma audiência de custódia. Ele responde por homicídio triplamente qualificado.