Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Hissa acusa Arthur de abandonar Alfredo e apoiar David Almeida

'Vamos ao que interessa, o acordo é o seguinte: Arthur passou a apoiar o candidato David, isso mesmo, David é Arthur e Arthur é David'

Hissa acusa Arthur de abandonar Alfredo e apoiar David Almeida

O ex-vice-prefeito Hissa Abrahão (PDT) realizou postagem nas redes sociais acusando o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) de retirar apoio à candidatura de Alfredo Nascimento (PL) e fechar aliança com David Almeida (Avante), já pensando no 2º turno. Na publicação feita nessa quarta-feira (11), Hissa cita quais seriam as exigências do prefeito para selar a suposta parceria com David.

“Vamos ao que interessa, o acordo é o seguinte: Arthur passou a apoiar o candidato David, isso mesmo. David é Arthur e Arthur é David. O acordo foi selado com a garantia de que dois contratos milionários na Prefeitura sejam preservados”, iniciou Hissa.

Depois, o ex-vice-prefeito ainda citou possíveis exigências feitas pela primeira-dama Elisabeth Valeiko. “Uma outra exigência – já de Betinha, é que David afastasse (Marcos) Rotta de qualquer ação da prefeitura, e que mantivesse sua melhor amiga, Conceição (Sampaio), na secretaria. Para David, está valendo de tudo, até lotear a prefeitura antes do tempo”, escreveu Abrahão.

Hissa encerrou criticando o prefeito e pedindo para que seja derrotado com Alfredo. “Triste fim prefeito, pelo menos tenha a dignidade de perder com Alfredo. Esteja com ele também na derrota. Isso chama-se lealdade, sé é que você sabe o que é isso”, encerrou.

Prefeito esclarece boatos de abandono de Alfredo

Antes de Hissa realizar a postagem da acusação contra o prefeito, já havia boatos de que Arthur teria liberado a alta cúpula do governo municipal e servidores para fazer campanha para David Almeida. Nesta quarta-feira, Arthur foi questionado pela reportagem do Portal AM1 sobre essa informação.

O prefeito negou que tenha dado ordens para seus subordinados.

“Não, eu não posso nem liberar. Eu não sou feitor de escravos não. Não tem escravo aqui. Eu sou neto de um negro, né? Provavelmente, o pai do meu avô que nasceu em 1888 deve ter sido escravo. Então, imagine se agora eu vou bancar o feitor de escravo. Todo mundo é livre. Eu não peço para ninguém fazer o que não quer. Cada um segue seu caminho. Esse negócio de liberar é linguagem antiga ,que tem pessoas novinhas que usam essa linguagem feia”, refutou Arthur.

David Almeida nega apoio de Arthur e lembra “Caso Flávio”

O candidato David Almeida também se pronunciou sobre “a tentativa” de associá-lo ao prefeito. Em live realizada no Facebook nesta quarta-feira, o ex-deputado afirmou que até chegou a conversar com Arthur sobre apoio nas eleições, mas que negou a aliança por ter caráter.

“Me acusam de ter acordo com o Arthur, a quem eu respeito como pessoa, como administrador. Na minha concepção, ele está longe de ser um prefeito ruim. Eu conversei com ele antes desse processo eleitoral, mas sabe por que eu não aceitei o apoio dele? Porque eu tenho caráter e respeito”, disse.

Durante a live, David mostrou uma foto antiga, na qual indica o engenheiro Flávio Rodrigues, morto após festa realizada na residência de Alejandro Valeiko, enteado de Arthur Neto, para explicar que essa era uma das razões de não aceitar o apoio do prefeito.

“Eu não estou acusando ninguém. Sei que isso causa dor para todo mundo, mas eu não aceitei esses apoios por causa disso”, explicou David.

Na foto, Flávio ainda era adolescente. David Almeida afirma conhecer e ter proximidade com a família do engenheiro Flávio Rodrigues.