Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Pai é preso em Manaus por abandonar as quatro filhas com fome em casa

O homem, preso por abandono de incapaz, disse também que a mãe das meninas estava sem aparecer na residência há cerca de dois dias

Pai é preso em Manaus por abandonar as quatro filhas com fome em casa

Parlamentar propôs a criação das comissões de segurança pública nas câmaras municipais como instrumentos de diálogo com as comunidades (Foto: Divulgação/PMAM)

MANAUS, AM – Na última segunda-feira (13), um homem de 35 anos foi preso em flagrante por abandono de incapaz, que teve como vítimas suas quatro filhas, com idades entre 7 e 12 anos. O caso ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, os policiais foram até uma casa situada naquele bairro, para notificar um processo que estava em andamento, momento em que souberam que quatro meninas estavam sozinhas em casa nas proximidades, sem alimentos e sobrevivendo com a ajuda de vizinhos.

Leia mais: Dono de bar é assassinado durante transmissão ao vivo de show em Manaus

“Nós nos deslocamos até a casa e encontramos as crianças. Elas foram encaminhadas ao Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica). Em diligências, conseguimos encontrar o pai delas, na comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, naquela mesma zona da cidade”, explicou a delegada.

Ainda conforme autoridade policial, o homem informou também que a mãe das meninas estava sem aparecer na residência há cerca de dois dias, de modo que as investigações irão continuar para localizá-la.

O homem responderá pelo crime de abandono de incapaz. Na delegacia, foi estipulada fiança no valor de três salários mínimos, porém, pelo não pagamento do valor, ele foi conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.