Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Homem alvejado a tiros, morre após 8 dias internado no 28 de Agosto

A equipe da DEHS informou que a vítima, que usava tornozeleira eletrônica, já tinha cinco passagens pela polícia por roubo.

Homem alvejado a tiros, morre após 8 dias internado no 28 de Agosto

(Reprodução)

O autônomo Anderson Tavares da Silva, de 23 anos, morreu na noite de quinta-feira, 11, após ficar internado desde o dia 3 de julho deste ano, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. A vítima usava tornozeleira eletrônica.

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Anderson foi alvejado a tiros enquanto capinava o quintal de um vizinho, quando um homem desconhecido surgiu e efetuou os disparos à queima-roupa.

Anderson foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital amazonense. Oito dias depois de internação, Anderson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Em depoimento, a esposa da vítima, que preferiu não se identificar aos investigadores da DEHS, disse que desconhece o motivo do crime e informou que preferia não se envolver no episódio.

A equipe da DEHS informou que Anderson já tinha cinco passagens pela polícia por roubo. Ele estava em liberdade condicional usando uma tornozeleira eletrônica da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Até o início da manhã desta sexta-feira, 12, o corpo da vítima ainda aguardava liberação no Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela DEHS.