Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Homem é preso acusado de envolvimento em assassinato

As equipes de investigação da DEHS identificaram que Hitallo de Souza teria sido cúmplice no homicídio de um jovem de 18 anos

Homem é preso acusado de envolvimento em assassinato

O crime foi em junho deste ano -(Foto:Divulgação)

Hitallo de Souza, 32, foi preso na tarde de terça-feira, 18, acusado de ter participado no assassinato de um jovem identificado apenas como ‘Kaio’. O crime ocorreu na tarde do dia 29 de junho deste ano, na Comunidade Grande Vitória, zona Leste de Manaus. 

O infrator foi detido em cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado na rua Perimetral, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. 

De acordo o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Orlando Amaral, Hitallo estava sendo apontado como o principal suspeito pela morte do rapaz que tinha apenas 18 anos de idade. Na ocasião, o assassino estava conduzindo uma motocicleta acompanhado de um comparsa identificado como Renato e, que segundo Hitallo, foi quem efetuou os disparos que atingiram as costas e a cabeça da vítima.

Hitallo é acusado de ter participado do assassinato  de um Jovem de 18 anos, em junto deste ano na zona Leste- (Foto:Divulgação)

A autoridade policial ressaltou que ao longo das diligências em torno do caso, as equipes de investigação da DEHS identificou Hitallo como participante do delito.

Em depoimento na unidade policial o acusado afirmou que a morte de ‘Kaio’ foi encomendada por líderes do tráfico de drogas da Comunidade Grande Vitória, pois a vítima estaria denunciando a comercialização de entorpecentes naquela região. O aparelho celular da vítima foi apreendido com a companheira de Hitallo, uma mulher de 34 anos. Ela relatou que recebeu o celular do companheiro para que fosse vendido. A mulher argumentou, ainda, que o homem confessou para ela ter matado a vítima de quem subtraiu o celular.

Hitallo foi indicado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.