Manaus, 29 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 29 de fevereiro de 2024

Economia

Idam reforça ação de crédito aos produtores rurais durante ‘Expoagro’

O evento conta com 400 expositores que incluem grandes e pequenos negócios e diversos órgãos do setor primário amazonense.

Idam reforça ação de crédito aos produtores rurais durante ‘Expoagro’

(Foto: Divulgação/ Idam)

Manaus (AM) – Até domingo (10), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realiza na 45ª Exposição Agropecuária (Expoagro), onde ações de crédito, capacitações e atendimentos relacionados à documentação do produtor rural são oferecidas para atender às demandas dos produtores do Amazonas.

O evento iniciou nesta terça-feira (5), no Parque Multiuso Eurípedes Ferreira Lins, situado no quilômetro 02 da BR-174.

De acordo com o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, a Expoagro é um evento que fomenta o setor primário amazonense e que garante oportunidades de negócios e possibilidades de crédito aos produtores rurais amazonenses.

“Por isso, o Governo do Estado, por meio do Sistema Sepror, não mediu esforços para realizar esta exposição em um parque novo, em uma casa nova, para atender melhor às demandas de agricultores familiares, piscicultores, pecuaristas, pescadores artesanais e todos os trabalhadores envolvidos neste segmento. Venha para a Expoagro”, disse o diretor-presidente.

Serviços

Entre os serviços disponibilizados pelo Idam destaca-se a elaboração de projetos para crédito rural. Técnicos do instituto estão disponíveis para atuar na elaboração de projetos com valores de até R$ 21 mil, disponibilizados pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

A regularização dos trabalhadores também recebe atenção especial na Expoagro, uma vez que o Idam disponibiliza informações e atua na emissão de documentos como o Cartão do Produtor Primário (CPP), o Cadastro Ambiental Rural (CAR), e o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

Realizado pelo Governo do Amazonas, a 45ª Expoagro conta com 400 expositores que incluem grandes e pequenos negócios e diversos órgãos do setor primário amazonense.

Capacitação

A programação do Idam inclui também cursos abordando temas relacionados a diversos segmentos do setor primário, incluindo a meliponicultura, avicultura e preparo de derivados de mandioca.

As capacitações ocorrem nesta terça-feira e na quinta-feira (07/12) e sexta-feira (08/12).

(*) Com informações da Agência Amazonas

LEIA MAIS: