Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Identidade do jovem que invadiu creche em SC é revelada

Fabiano Kipper Mai matou cinco pessoas com uso de arma branca, sendo três crianças e dois adultos

Identidade do jovem que invadiu creche em SC é revelada

Foto: Divulgação

FLORIANÓPOLIS, SC – O jovem de 18 anos que invadiu uma creche em Saudades (SC) foi identificado como Fabiano Kipper Mai. O rapaz matou cinco pessoas com uso de arma branca, sendo três crianças e dois adultos. De acordo com informações dadas ao UOL, o comandante dos bombeiros, capitão Leonardo Ecco, informou que o jovem tentou cometer suicídio, entretanto foi socorrido e encontra-se em estado grave.

Após golpear a professora Keli Adriane Aniecevski, 30, a agente educacional, Mirla Renner, 20, e as três crianças menores de 2 anos, Fabiano deferiu facadas em si mesmo nas áreas do abdômen e pescoço, tentando suicídio, entretanto o rapaz foi socorrido e levado ao Hospital de Pinhalzinho, localizado em Santa Catarina. Segundo informações, para evitar tumultos de populares na frente do hospital, Fabiano foi transferido para uma outra unidade em Chapecó.

Leia mais: Três crianças e dois adultos são assassinados em ataque à creche em Santa Catarina

A professora e uma criança faleceram no local do crime. Mirla e as outras vitimas ainda foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Em entrevista a BandNews FM, o atual prefeito de Chapecó, João Rodrigues, informou que não se sabe se o rapaz sofria algum tipo de distúrbio mental. João ainda falou que Fabiano é de uma família conhecida da região e que seus pais são pessoas do bem.

A atual governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto de três dias no estado.

Investigação

De acordo com informações do Metrópoles, o delegado responsável pelo caso, Jerônimo Marçal Ferreira, informou que o histórico comportamental de saúde mental do rapaz será apurado, pois o mesmo tinha um perfil mais quieto e não costumava sair de casa.

Os familiares de Fabiano ainda serão ouvidos, mas o delegado contou que o jovem não tinha nenhuma passagem pela polícia.

(*) Com informações UOL e Metrópoles