Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Idoso de 85 anos é preso suspeito de matar genro e esfaquear filha

O idoso é suspeito também de ter matado a mulher em 2012, também com golpes de faca.

Idoso de 85 anos é preso suspeito de matar genro e esfaquear filha

Foto: Tv Sol Comunidade

Um idoso, identificado como Fernando Fantin, de 85 anos, é suspeito de matar o genro e esfaquear a própria filha, na noite da última quinta-feira, 25, em Indaiatuba, interior de São Paulo. A mulher foi socorrida em estado grave ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo. Os dois foram atacados dentro de casa, no Jardim Morada do Sol. O suspeito de cometer o crime que morava nos fundos da casa,  foi preso em flagrante após ser levado pela polícia à delegacia. O idoso é suspeito também de ter matado a mulher em 2012, também com golpes de faca.

Ariton da Silva, de 43 anos, foi morto com golpes de faca e de marreta. Sua mulher Roselina Fantim da Silva, de 50 anos, foi socorrida com vida. O único sobrevivente é o filho de Airton, de 22 anos, que dormia em um quarto da casa no momento do crime. Ele pediu ajuda após acordar e ver o que havia acontecido. Assim como Fernando, ele prestou depoimento durante toda a madrugada na delegacia da cidade.

O crime ocorreu por volta das 22h. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, a Guarda Municipal foi acionada e encontrou com o filho da vítima no portão, em frente a casa pedindo ajuda. Dentro da casa estava Fernando que chegou a falar palavras desconexas e chorava, mas dizia que dois ladrões entraram na casa e atacaram o casal. Segundo os GMs, Airton já estava morto quando chegaram. A mulher foi levada para o hospital e o jovem e o idoso foram levados para a delegacia.

No depoimento o jovem contou que o pai e o idoso sempre discutiam porque o pai tinha medo do idoso. Ele era casado com Roselina há 10 anos, madrasta do jovem. Na tarde de ontem eles teriam discutido porque Airton usou o carro do idoso, um Fiat Palio.

No depoimento o rapaz disse que passou a morar com o pai e a madrasta em março deste ano. Ele disse que foi dormir um pouco porque trabalha no turno da madrugada e que acordou com o barulho de pancadas em sequência, porém, não ouviu gritos. Disse que escutou também um som que imaginou ser uma tábua caindo e que os barulhos duraram mais de cinco minutos. Por isso decidiu se levantar para ver o que estava causando o barulho. Ao chegar à porta da sala da casa viu seu pai já caído. Ele disse que tentou fazer uma manobra de respiração para ajudar o pai.
Já Fernando estava de pé, olhando para a porta, vestindo uma camisa de cor branca toda suja de sangue e apenas de cueca. Ele contou que o idoso começou a dizer que bandidos haviam feito aquilo. Ele saiu gritando por ajuda na frente da casa.

Já em seu depoimento, o idoso afirmou que foi acordado pelo jovem que entrou em seu quarto para chamá-lo para ver o que tinha feito. E, que o jovem disse ter matado o pai e a madrasta.

Segundo a Polícia Civil, diante dos depoimentos e das provas colhidas e pelo histórico de Fernando, sua mulher foi morta de uma forma muito parecida com o crime de ontem, inclusive a faca usada no crime foi encontrada também na pia, a investigação acredita que há indícios suficientes de autoria apontando para Fernando como o responsável pela morte de Airton e pela tentativa de homicídio de Roselina. Por isso ele foi autuado em flagrante.

 

 

*Informações retiradas da TV SOL Comunidade