Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Acidentes, perigo e feridos: moradores do Lírio do Vale cobram IMMU por sinalização

Acidentes, perigo e feridos: moradores do Lírio do Vale cobram IMMU por sinalização

Foto: Antônio Mendes / Portal AM1

MANAUS, AM – Moradores do bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus, precisam conviver com o perigo ao se locomoverem, tanto a pé, quanto dirigindo. Os cruzamentos do bairro não possuem sinalização e já ocasionaram diversos acidentes.

Em abril, o Movimento Popular Lírio do Vale encaminhou um ofício ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) pedindo sinalizações nos cruzamentos das ruas 20 com 24 e 21 com 23. Porém, após três meses da solicitação, os moradores ainda enfrentam o problema.

De acordo com a denúncia recebida pelo Portal Amazonas 1, já houve, ao menos, quatro acidentes nos locais em que é necessária a sinalização. Os acidentes aconteceram logo após o movimento enviar a solicitação ao IMMU, no entanto, o órgão ignorou por meses o ofício encaminhado pelos moradores do Lírio do Vale.

Leia mais: Buracos do bairro Glória estão para fazer aniversário à espera da Seminf
Foto: Antônio Medes / Portal AM1

A equipe de reportagem conversou com uma das pessoas que sofreu acidente no local. Neuza Borges da Rocha, 37, se acidentou dias antes do ofício ser enviado ao IMMU. Segundo a vítima, ela estava fazendo uma entrega quando um carro passou por cima da moto dela em um dos cruzamentos citados na matéria.

“O cara passou direto, sem frear. Bateu minha moto e eu quebrei minha perna”, explicou. Neuza precisou ficar 20 dias internada no hospital à espera de cirurgia. Após meses do acidente, ela precisa se locomover com o auxílio de muletas, por conta do descaso do órgão e da inconsequência do condutor.

A moradora do bairro ainda explicou que os ofícios são enviados, mas não recebem uma resposta do órgão, o que acaba ocasionando mais acidentes na região. “Toda manhã, aqui na esquina, tem pedaço de moto, pedaço de carro. Isso por falta da sinalização”, afirmou.

Foto: Antônio Medes / Portal AM1
Leia mais: Morre ciclista atropelado por ônibus da Expresso Coroado

A preocupação ainda é maior por conta de uma escola próxima aos cruzamentos. A moradora comentou que as crianças precisam estar atentas aos veículos para poder chegar à escola. “As crianças, quando vêm pela manhã, o carro freia, ou então as crianças precisam ir com muito cuidado”, declarou.

Vale ressaltar que, durante o dia, a região registra um grande fluxo de veículos nas ruas. À noite, o problema se agrava por conta do desrespeito ao trânsito. Segundo a moradora, os condutores dirigem com muita velocidade, sendo comparados até com rachas.

O Portal Amazonas 1 entrou em contato com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) a fim de saber quais providências seriam tomadas em relação à denúncia recebida. O órgão afirmou que realizou a sinalização apenas nas ruas 20 e 24, na noite da última quarta-feira (4).

Foto: Divulgação

Veja a reportagem: facebook.com/portalamazonas1

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.