Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Brasil

Injúria racial: homem xinga porteira prédio de luxo de ‘chimpanzé’

A porteira do prédio de luxo Jardim Goiás gravou o momento em que um morador a xingou de 'macaca' e 'chimpanzé'

Injúria racial: homem xinga porteira prédio de luxo de ‘chimpanzé’

Foto: Reprodução vídeo

GOIÂNIA, GO – Em uma área nobre do munícipio de Goiânia, a porteira de prédio de luxo chamado Jardim Goiás gravou o momento em que um morador a xingou de ‘macaca’ e ‘chimpanzé‘. O caso aconteceu no domingo (18).

A vítima, que preferiu não se identificar por medo, disse que tem receio em voltar a trabalhar e está verificando com a empresa uma nova forma de trabalhar porque precisa pagar as contas.

“Eu preciso trabalhar. Faço curso e dependo desse trabalho para pagar meu curso. No momento, não me sinto bem, porque realmente estou com medo”, relatou.

Ela contou que essa é a primeira vez que sofreu racismo em ambiente de trabalho e que ficou assustada, pois sempre foi tratada com muito respeito em todos os locais que trabalhou.

Leia mais: Fátima Bernardes reagiu sobre fala de Viih Tube: ‘Racismo estrutural’

Anderson Schneider, síndico do prédio, contou o morador tentou entrar no estacionamento do local sem o controle que os moradores possuem, ficou piscando o farol do veículo, mas a porteira não abriu, pois o mesmo não havia se identificado.

O síndico falou que a profissional estava seguindo as normas de segurança do local. Ao perceber que ela não abriria a porta, ele entrou em contato pelo telefone e começou a xingar a funcionária.

Confira o vídeo

https://youtu.be/Np9JURofJgA

(*) Com informações Metrópoles