MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Inscrições para cursos de qualificação do Cetam são adiadas para sexta-feira

A direção do Cetam tranquiliza os candidatos, ressaltando que nenhum inscrito ficará prejudicado pela troca do período de inscrição
• Publicado em 12 de maio de 2021 – 11:41
cetam
Foto divulgação

AMAZONAS – As inscrições da 1ª etapa dos cursos de qualificação profissional do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) para os municípios do Interior foram adiadas para sexta-feira (14), das 6h às 18h (horário Manaus). Elas aconteceriam hoje (12), mas precisaram ser transferidas em razão de instabilidade apresentada nos servidores do sistema de inscrições, hospedados na Prodam. A direção do Cetam tranquiliza os candidatos, ressaltando que nenhum ficará prejudicado.

As inscrições serão totalmente on-line, realizadas pelo endereço eletrônico http://cursos.cetam.am.gov.br. Iniciam às 6h e vão até 18h (horário oficial de Manaus). Cada candidato só poderá concorrer a uma vaga. Para se inscrever é imprescindível que seja informado o município/Estado onde o candidato reside, o número de CPF, nome completo, data de nascimento e o número de telefone celular com DDD.

A relação dos 18 cursos, por município, está disponível no site do Cetam. O ideal é que o aluno acesse, antecipadamente, o endereço http://www.cetam.am.gov.br e escolha o curso para o qual deseja vaga. Essa é a primeira inscrição do ano para o interior do Amazonas. No dia 8 de março, o Cetam ofertou, somente para a capital, 6.120 vagas divididas em 42 cursos de qualificação profissional.

Leia mais Cetam abre 30 mil vagas em 18 cursos no interior do Amazonas

De acordo com o diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, a oferta de cursos segue orientação do Governo do Estado, que determinou a oferta de capacitação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração em todo o Amazonas. “O governador Wilson Lima pretende intensificar a qualificação de mão de obra no interior e o Cetam está fazendo a sua parte”, ressaltou o professor José Augusto.

Ensino remoto – Segundo o diretor-presidente, as aulas iniciarão dia 31 de maio e acontecerão remotamente, seguindo o “Guia metodológico para o ensino remoto” lançado no dia 15 de fevereiro deste ano pelo Cetam. As atividades propostas serão mediadas pelo uso de tecnologias. Acontecerão nas plataformas Google Meet e Classroom e também pelos aplicativos de mensagens como Telegram e WhatsApp. O ideal é que o candidato possua infraestrutura tecnológica mínima, dispondo de smartphone ou computador com acesso à internet para um melhor acompanhamento das aulas.

Os municípios contemplados no edital de cursos são:

Alvarães
Amaturá
Anamã
Anori
Apuí
Atalaia do Norte
Autazes
Barcelos
Barreirinha
Benjamin Constant
Beruri
Boa Vista do Ramos
Boca do Acre
Borba
Caapiranga
Carauari
Careiro
Coari
Eirunepé
Envira
Fonte Boa
Guajará
Humaitá
Ipixuna
Iranduba
Itacoatiara
Itapiranga
Itamarati
Japurá
Juruá
Jutaí
Lábrea
Manacapuru
Manaquiri
Manicoré
Maraã
Maués
Nhamundá
Nova Olinda do Norte
Novo Airão
Novo Aripuanã
Parintins
Pauini
Presidente Figueiredo
Rio Preto da Eva
Santa Isabel do Rio Negro
São Gabriel da Cachoeira
São Paulo de Olivença
São Sebastião do Uatumã
Silves
Tabatinga
Tapauá
Tefé
Uarini
Urucará
Urucurituba

(*)Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap