
Material escolar será doado para crianças carentes (Foto: Gov DF/Divulgação)
O Instituto de Pesquisa e Ensino para o Desenvolvimento Sustentável (Ipeds) abriu uma campanha para arrecadar material escolar. As doações ajudarão, sobretudo, mais de 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Glauce Galúcio, diretora do Ipeds e coordenadora do projeto “Eu amo meu próximo- Salve os Órfãos da Covid no Amazonas”, explica que em virtude da rápida proliferação do coronavírus no estado durante a pandemia, vários menores de idade ficaram órfãos.
Familiares adotaram as crianças, mas, entretanto, muitos encontram-se em situação de vulnerabilidade e precisam de ajuda para arcar com as despesas.
“Diante deste fato, estamos fazendo uma campanha de doações de material escolar (caderno, lápis de cor, mochila, caneta, lápis, apontador e borracha) para contribuir para o início do ano letivo dessas respectivas crianças e adolescentes”, disse Galúcio.
As doações podem ser agendadas pelo WhatsApp (92) 99248-0221 e entregues na sede do Ipeds, localizada na Avenida Djalma Batista, nº 4836, bairro Flores. A ajuda também pode ser feita por Pix, através do CNPJ 41.640.946/0001-08.
“Desde já agradecemos pela solidariedade, pois sua contribuição poderá mudar o futuro de muitas crianças e adolescentes”, disse a coordenadora da ação.
Em síntese, o Instituto de Pesquisa e Ensino para o Desenvolvimento Sustentável é um instituto que possui como missão promover a educação e a assistência social, como instrumento de defesa e proteção de crianças e adolescentes no estado do Amazonas.
LEIA MAIS:
- Caprichoso e Garantido se unem em campanha prol Yanomami
- CarnaUEA arrecada alimentos para doar aos yanomamis
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.