Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Jane Mara, da Semasc, testa positivo para covid um ano após ‘furar fila’ da vacina

A secretária Jane Mara foi uma das personagens da Prefeitura de Manaus que recebeu a dose do imunizante de maneira irregular em 2021

Jane Mara, da Semasc, testa positivo para covid um ano após ‘furar fila’ da vacina

Foto: Altemar Alcantara / Semcom

MANAUS, AM – O secretariado do prefeito David Almeida (Avante) teve mais uma baixa nesta quarta-feira (19). A titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes, testou positivo para covid-19.

Em nota, a Semasc afirmou que a secretária está com sintomas leves e que vai trabalhar em home office. Este já é o quarto caso confirmado de covid-19 na Prefeitura de Manaus, entre eles, os secretários municipais Sabá Reis (Semulsp), Shádia Fraxe (Semsa) e o de Comunicação (Semcom), Israel Conte. A pasta ainda ressaltou que Jane está vacinada com as três doses da vacina contra o vírus.

Leia mais: David Almeida ignora escândalo ‘fura-fila’ ao relembrar início da vacinação

Jane foi uma das personagens do escândalo dos “fura-filas”, em janeiro de 2021. Além dela, a secretária de Saúde, Shádia Fraxe, e o secretário da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis, também foram apontados por receber a dose da vacina contra a covid-19 de forma irregular.

Jane, Sabá e Shádia chegaram a ser investigados, mas o processo parou. O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) também pediu a prisão e o afastamento do prefeito David Almeida por conta do escândalo, além dele, Shádia Fraxe também teve o pedido de prisão expedido. De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o processo tramita em segredo de Justiça.

Jane Mara