Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Jornalismo amazonense perde Nilo Diogo Neto

O jornalista era muito conhecido e respeitado entre os colegas de profissão.

Jornalismo amazonense perde Nilo Diogo Neto

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Manaus (AM) – O jornalista amazonense Nilo Diogo de Melo Neto morreu em seu apartamento, no bairro Presidente Vargas, antiga Matinha, na zona Sul de Manaus, na madrugada deste sábado (20). A causa da morte ainda não foi confirmada.

No local, policiais militares informaram que Nilo teria passado mal durante a madrugada. O jornalista estaria acompanhado do namorado, que ficou detido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) do Instituto Médico Legal (IML) realiza a perícia no local.

Nilo era assessor de imprensa do Governo do Amazonas, repórter, apresentador e produtor cultural de carreira. O jornalista era muito conhecido e respeitado entre os colegas de profissão. A categoria lamenta profundamente a perda.

Por meio de nota, o Governo do Estado também lamentou a morte:

“O Governo do Amazonas lamenta, com profundo pesar, a morte do jornalista Nilo Diogo de Melo Neto, assessor do Fundo de Promoção Social (FPS), que faleceu no início da manhã deste sábado, 20/05.

O jornalista foi encontrado sem vida, em um apartamento, na zona sul de Manaus e a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) investiga o caso.

Equipes do Fundo de Promoção Social estão dando assistência à família. Neste momento de tristeza, o Governo do Amazonas se solidariza com família e amigos e agradece ao jornalista por toda contribuição e dedicação ao trabalho realizado na assessoria do FPS nos últimos anos.”