Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cidades

Jovem é perseguido e executado a tiros no meio da rua em Manaus

Mãe da vítima esteve no local do crime e ao ver filho morto, ela disse: "Olha aí o que dá quem vende drogas", lamentou

Jovem é perseguido e executado a tiros no meio da rua em Manaus

Maicon Magno do Vale dos Santos, de 26 anos,  foi assassinado a tiros no início da tarde desta quinta-feira (18), na avenida Rio Negro, bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste de Manaus. O homem usava tornozeleira eletrônica.

Suspeita é o crime tenha sido motivado por vingança ou acerto de contas (Amazonas1)

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava indo ao encontro da esposa, quando foi perseguida por uma dupla não identificada. Os suspeitos efetuaram os disparos e fugiram do local, em seguida. 

Ele foi atingido com um tiro no pescoço, um nas nádegas e três nas costas, o jovem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. 

A suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas ou vingança.  Uma moradora, que preferiu não se identificar, afirmou que conhecia a vítima. Segundo ela, Maicon havia sido preso por roubo e tinha denunciado um traficante da área.

Outra versão do crime

Segundo relatos de uma moradora de 25 anos, o crime ocorreu por volta das 13h30. A vítima foi vista correndo de um beco da área e perseguida por um homem, que efetuou os disparos de arma de fogo.

Após sair de uma unidade prisional nesta quarta-feira (17), Maicon que estava na condicional foi visitar um suposto “amigo” no beco, ao chegar no local teria sido vítima de uma emboscada a mando de um traficante da região

O assassino fugiu do local deixando um par de sandálias.

Família lamenta

A mãe também esteve no local e ao ver filho morto, ela disse: “Olha aí o que dá quem vende drogas”, lamentou. Minutos depois, os familiares chegaram ao local para reconhecer o corpo. O pai da vítima chegou a passar mal, mas foi amparado pelos policiais militares.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.