
TJAM (Foto: Divulgação/Assessoria)
Manaus (AM) – A Primeira Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus absolveu Erivan de Andrade Vidal, acusado da morte de Toniel Carneiro Monteiro. O crime aconteceu em 24 de janeiro de 2010, na rua Castelo Branco, beco São vicente, bairro Compensa II, zona Oeste de Manaus.
Durante o interrogatório, o réu disse que não cometeu o crime, imputando o delito ao irmão gêmeo, Ivan de Andrade Vidal. A versão do réu foi confirmada por uma vizinha que prestou depoimento em plenário. Com a insuficiência de provas, o próprio promotor de justiça, Marcelo Sales Martins, pediu a absolvição do réu durante os trabalhos em plenário. O mesmo foi feito pelo defensor público Rafael Albuquerque Maia.
O julgamento da Ação Penal n.º 0255115-46.2014.8.04.0001, presidido pela juíza de direito Roseane do Vale Cavalcante Jacinto, aconteceu na quarta-feira (07).
Erivan de Andrade Vidal foi apresentado para participar do julgamento pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-AM), pois cumpre pena imposta pela justiça em outro processo, no qual foi condenado por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Já o irmão dele, Ivan de Andrade Vidal, foi morto em 2014.
O crime
Conforme o inquérito policial que originou a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), o suspeito teria atentado contra a vida de Toniel, desferindo golpes de faca. Toniel estava em plena via pública quando foi abordado pelo acusado e ainda tentou fugir, buscando abrigo num bar próximo ao local. Após a agressão, o denunciado evadiu-se do local. O motivo do crime não chegou a ser esclarecido. Apesar de o crime ser datado de 24 de janeiro de 2010, a denúncia foi oferecida em 2014.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- Manaus tem madrugada de domingo violenta com quatro homicídios
- Homem procurado por tentativa de feminicídio é preso em Manaus
- Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.