Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Brasil

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido

Familiares da ex-deputada também foram condenados pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido

(Foto: Brunno Dantas/ TJRJ)

RIO DE JANEIRO – A ex-deputada, cantora gospel e pastora, Flordelis dos Santos Souza, foi condenada na manhã deste domingo (13) a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, que aconteceu em junho de 2019. Outros três familiares da ex-deputada também foram condenados.

A cantora foi condenada por tentativa de homicídio duplamente qualificado, homicídio triplamente qualificado, além de uso de documento falso e associação criminosa armada. Os filhos biológicos de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues e Flávio dos Santos Rodrigues foram condenados a 31 e 33 anos de prisão, respectivamente.

(Foto: Bruno Dantas/TJRJ)

Já o filho adotivo da ex-deputada, Lucas Cézar dos Santos, foi condenado a apenas sete anos de prisão por ter colaborado com as investigações.

Flordelis está presa desde agosto de 2021 quando teve seu mandato de deputada federal cassado pela Câmara de Deputados. O inquérito policial concluiu que Anderson foi morto por questões financeiras ligadas a família, já que era ele que cuidava da carreira de Flordelis e de questões relacionadas à igreja em que o então casal comandava como pastores.


Relembre o crime

Anderson do Carmo, 42 anos, era pastor e marido de Flordelis desde 1998. Juntos, o casal adotou 51 filhos. Anderson foi executado com 30 tiros na garagem da casa onde morava com a esposa.

O caso inicialmente foi tratado como assalto, mas a arma do crime foi encontrada na casa da então deputada. Um dos filhos biológicos de Flordelis foi apontado como autor dos disparos.

Leia mais: Defesa de Flordelis acusa pastor Anderson de abuso sexual em júri popular

Deputada mais votada do Rio de Janeiro em 2018, Flordelis era conhecida por trabalhos sociais. A vida da artista e ex-deputada era perfeita até perder o marido de maneira brutal, as investigações apontaram a participação de Flordelis e alguns de seus filhos no crime.