Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Defesa de Flordelis acusa pastor Anderson de abuso sexual em júri popular

Os advogados da família de Anderson afirmaram que a acusação contra o pastor é covarde

Defesa de Flordelis acusa pastor Anderson de abuso sexual em júri popular

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, RJ – Com o início do júri popular pelo homicídio do Pastor Anderson do Carmo, nesta terça-feira (12), a defesa da ex-deputada federal Flordelis afirmou que o pastor cometia abusos sexuais contra as meninas da casa. Flordelis é acusada de ser a mandante no assassinado do pastor em 2019, com quem era casada.

Nesta terça-feira, serão julgados os três filhos da pastora, sendo um filho biológico e dois afetivos, além de um policial militar e a esposa do agente. O julgamento de Flordelis está marcado para acontecer no dia 9 de maio.

Antes do início da sessão, houve um bate-boca envolvendo a defesa da ex-deputada e os advogados de acusação. Durante a discussão, a advogada de Flordelis afirmou que o pastor Anderson praticava abusos sexuais, verbais e patrimoniais contra as mulheres da casa.

Leia mais: Após desmaios e amnésia, Flordelis vai ser atendida por médico particular na cadeia

Já os advogados e assistentes de acusação da família do pastor dispararam que a informação era covarde, e que espera que todos que estão sendo julgados pela morte de Anderson sejam condenados.

Em novembro de 2021, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza, filhos da ex-deputada, foram condenados pela morte do pastor.

O julgamento ocorre em Niterói e é presidido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal.