Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Após desmaios e amnésia, Flordelis vai ser atendida por médico particular na cadeia

Ex-deputada federal tem tido episódios de desmaio e dores de cabeça severas; ela está presa desde o dia 13 de agosto no Rio de Janeiro

Após desmaios e amnésia, Flordelis vai ser atendida por médico particular na cadeia

Foto: Reprodução

RIO DE JANEIRO, RJ – A ex-deputada federal Flordelis dos Santos vai passar a ser atendida por seu neurologista particular, após manifestar sintomas como “lapsos de memória e desmaios” na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro (RJ), onde está detida. A decisão é da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, deferido na última sexta-feira (10).

O pedido foi feito pelos advogados de Flordelis no dia 3 de dezembro. Segundo eles, a deputada tem passado por episódios de desmaios, lapsos de memória e até dores de cabeça severas.

A juíza autorizou a consulta, no caso de o atendimento não violar quaisquer normas da unidade prisional onde a ex-deputada se encontra. A magistrada ainda solicitou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio informe os dias e horários para a consulta.

Leia mais: Caso Flordelis: pai de Anderson é o terceiro da família a morrer após assassinato de pastor

Ainda na decisão, Nearis Arce determinou que Flordelis seja encaminhada para atendimento de saúde fora da cadeia, com urgência, e que a Seap encaminhe os dados de prontuários médicos já realizados pela ex-pastora.

Flordelis está presa há quatro meses, desde o dia 13 de agosto, depois que perdeu o cargo de deputada federal e a imunidade parlamentar. Ela é apontada como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, e aguarda a marcação de seu julgamento pela juíza Nearis Arce.

Seis filhos e uma neta da ex-deputada também estão presos, acusados de estarem envolvidos na morte de Anderson do Carmo. Dois deles, Lucas Cézar dos Santos e Flávio dos Santos Rodrigues, foram condenados no dia 24 de novembro. Os demais ainda aguardam marcação do julgamento.

(*) Com informações do Extra.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter