MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Justiça atende pedido de Ramos e permite uso de vacinas perto da validade no AM

No pedido, o deputado levou em consideração denúncias recebidas por ele de que muitas vacinas estão perto de passar do prazo de validade em municípios do Amazonas
• Publicado em 15 de abril de 2021 – 12:24
Marcelo Ramos
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Brasília, DF – A juíza federal Jaíza Fraxe atendeu a uma ação civil pública do vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PL), que pede a aplicação imediata das vacinas contra a covid-19 que já estão próximas de perder a validade nos municípios do Amazonas. A imunização com doses restantes deve ser feita nas pessoas dos grupos prioritários.

No pedido, o deputado levou em consideração denúncias recebidas por ele de que muitas vacinas estão perto de se estragarem, em razão de uma grande quantidade de pessoas ainda não terem ido receber a imunização nos municípios do Amazonas.

Foto: Luiz Lima Jr./Fotoarena/Estadão

“Portanto, chega a ser uma aberração nós termos a vacina no nosso estado e deixarmos de imunizar alguns amazonenses porque as vacinas irão vencer. Precisamos de uma ação imediata dos poderes para criar um mecanismo de controle para que evite que as vacinas vençam e não sejam aplicadas”, diz trecho do documento.

Leia mais: Covid-19: Defensoria do AM abre investigação sobre prática de estoque de vacinas

Na decisão, a juíza Jaíza Fraxe determinou prazo de dois dias para o Governo do Amazonas e as prefeituras do interior apresentarem um plano de distribuição e controle de aplicação das doses de vacina contra a covid-19.

[pdf-embedder url=”https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Protocolo-14.04.21.pdf” title=”Protocolo 14.04.21″]

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap