Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Justiça do AM decreta prisão preventiva de delegado e policiais presos por extorsão

Segundo as polícias Civil e Militar do Amazonas, os agentes já estavam sendo investigados pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

Justiça do AM decreta prisão preventiva de delegado e policiais presos por extorsão

(Foto: SSP/AM)

Manaus (AM) – Um delegado, três  investigadores da Polícia Civil,  cinco policiais militares e mais duas pessoas civis foram presos em flagrante, no sábado (23) suspeitos de crimes de extorsão mediante sequestro. Nesse domingo (24), a juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva.

Além de sequestro e extorsão, o grupo foi preso por porte de arma de fogo, associação criminosa e adulteração de veículo.

Um dos presos é o delegado Ericson de Souza Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus, que fica no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

Após a prisão, as polícias Civil e Militar do Amazonas divulgaram nota, informando que os agentes já estavam sendo investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e Promotoria de Justiça de Manacapuru.

Conforme a nota, havia “suspeita de crime de extorsão após denúncia anônima”. Mais informações sobre o caso serão repassadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira).

As Polícias Civil e Militar do Amazonas informam que no sábado (23/03) policiais civis e militares, que já estavam sendo investigados pelas duas polícias, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e Promotoria de Justiça de Manacapuru, por suspeita de crime de extorsão, foram presos em flagrante, no município de Manacapuru, após denúncia anônima. Mais informações sobre o caso serão repassadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25).

LEIA MAIS: