(Foto: Reprodução/Instagram/@souadailpinheiro)
Manaus (AM) – A Justiça Eleitoral acatou, nesta segunda-feira (16), o registro de candidatura do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro (Republicanos), que, após condenações na Justiça, tenta voltar “diretamente” ao comando da prefeitura do município, distante a 363 quilômetros de Manaus.
Em agosto, o Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra Adail. A ação foi protocolada pelo Juízo Eleitoral da 8ª Zona Eleitoral do Amazonas, sob a alegação de que o político responde por crimes graves, incluindo favorecimento à prostituição e exploração sexual.
Nas redes sociais, o ex-prefeito comemorou a decisão e comentou como a cidade aguardava pelo deferimento do seu nome na disputa eleitoral.
“Eu estou muito contente porque a cidade de Coari estava apreensiva aguardando por esse deferimento da nossa candidatura. Graças a Deus, agora, não paira mais dúvida na cidade de Coari”, comentou.
O candidato, que já comandou a administração municipal e longe da vida pública, conseguiu ver os filhos em ascensão para manter o seu grupo político no poder, também compartilhou um vídeo no qual o advogado Francisco Balieiro explica a condição política de Adail a partir de agora.
“Adail Pinheiro é oficialmente candidato a prefeito de Coari. Na madrugada deste dia 16 de setembro, a Justiça Eleitoral de Coari acatou o pedido de registro de candidatura de Adail Pinheiro, julgando improcedente as três impugnações que haviam sido apresentadas contra Adail. Essas impugnações são de autoria do Ministério Público Eleitoral e de dois de seus adversários”, disse o advogado em vídeo compartilhado nas redes sociais.
Acesse a íntegra do documento.
LEIA MAIS:
- Adail Pinheiro recebe mais meio milhão de reais para campanha eleitoral
- MPE pede impugnação da candidatura de Adail Pinheiro em Coari
- Adail Pinheiro anuncia o filho como vice em Coari





