Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Keitton Pinheiro terá que explicar ao MP uso de carro oficial da Câmara de Coari

Além dessa investigação, Keitton também é investigado pela contratação de servidores comissionados na Câmara de Coari, quando era presidente

Keitton Pinheiro terá que explicar ao MP uso de carro oficial da Câmara de Coari

Foto: divulgação

COARI, AM – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou mais um procedimento para investigar ações do atual prefeito de Coari, Keitton Pinheiro (PP), por improbidade administrativa. Desta vez, por utilizar veículos oficiais da Câmara do município para fins pessoais, quando era vereador e presidente da Casa legislativa, em 2019.

Além de Keitton, o então vereador Carlos dos Santos Nascimento também será investigado na mesma ação, publicada no Diário do órgão, nessa quinta-feira (16).

Tanto o atual prefeito de Coari como Carlos Endrick dos Santos (MDB) terão que apresentar “suas razões, em relação aos fatos que constituem o objeto deste procedimento”, determinou o MP.

Leia mais: Keitton Pinheiro será investigado por cargos comissionados na Câmara de Coari

Mais investigações

Na semana passada, Keitton também teve outro procedimento instaurado para explicar contratações de funcionários comissionados pela Câmara Municipal do município, quando ainda era presidente da Casa Legislativa.

Keitton Pinheiro já havia sido informado da ação anteriormente e, por não dar retorno, conforme solicitação do MP, a medida se converteu em Inquérito Civil.

Caso Keitton ou a atual presidente interina da Câmara, no caso, Jeany Pinheiro, também integrante da família Pinheiro em Coari, não enviem os documentos ao órgão, eles poderão ser enquadrados por omissão, recusa ou mesmo retardamento do andamento da investigação. Ele também já é investigado pelo órgão em compra de lâmpadas de LED, junto ao ex-prefeito Adail Filho e à prefeita interina, Dulce Menezes.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.