Líder de facção criminosa, ‘Bileno’ é morto em confronto com a polícia em Manaus

O homem de 41 anos era um dos líderes de uma facção criminosa em Manaus e comandava o tráfico de drogas
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 10/07/2022 19:22
Foto: divulgação/ assessoria

Manaus – Lenon Oliveira do Carmo, de 41 anos, mais conhecido como ‘Bileno’, morreu na madrugada deste domingo (10) durante um confronto policial na estrada do Puraquequara, na zona leste de Manaus. De acordo com a polícia, ele era líder de uma facção criminosa em Manaus e comandava o tráfico de drogas no bairro Colônia Antônio Aleixo.

Conforme informações da Polícia Militar do Amazonas, uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Marinho (Rocam) recebeu uma denúncia de que homens armados estavam em um campo de futebol. Logo após a informação, a equipe se dirigiu até o local indicado e, ao chegar lá, foi recebida com disparos.

Leia mais: PM são detidos suspeitos de chantagearem garimpeiros no Amazonas

Os policiais revidaram e acertaram dois homens. Bileno foi encaminhado para o Hospital e Pronto- Socorro (HPS) Dr. João Lúcio Pereira Machado. Diogo dos Santos Mota, de 19 anos, foi a outra pessoa atingida pelos tiros, e foi encaminhado para o HPS Platão Araújo. Ambos deram entrada na unidade de saúde já sem vida.

Durante a ação policial, a equipe da Rocam apreendeu mais de R$ 6 mil em espécie, além de uma pistola da marca Taurus, calibre 40; duas pistolas da marca da Taurus, calibre 380; um revólver da marca Taurus, calibre 38; sete munições não deflagradas, calibre 380; cinco munições não deflagradas de calibre 40; uma munição deflagrada, calibre 40; sete munições não deflagradas, calibre 38; e uma munição deflagrada, calibre 38.

Todos os objetos apreendidos foram apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS