Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Esportes

Líder no Flamengo, Jorge Jesus acredita que vai deixar legado

"É uma equipe que em três meses parece que trabalha comigo há três anos. Isso é fácil pela qualidade dos jogadores e penso que vou deixar um legado"

Líder no Flamengo, Jorge Jesus acredita que vai deixar legado

(Foto: Divulgação/Flamengo)

Líder do Campeonato Brasileiro com 55 pontos, oito a mais do que o segundo colocado, o Santos, o Flamengo sobra na competição e o técnico Jorge Jesus acredita que sua passagem pelo futebol nacional pode ficar marcada na história. Após o time derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, quinta-feira, no Maracanã, o treinador português disse que o jeito de seu time jogar é totalmente diferente do que se vê no Brasil e que ele pode deixar um legado para o País.

“É uma equipe que em três meses parece que trabalha comigo há três anos. Isso é fácil pela qualidade dos jogadores e penso que vou deixar um legado não só no Flamengo, mas no futebol brasileiro. Nossa forma de jogar é totalmente diferente de todas as outras equipes. Não digo que é melhor ou pior, mas é minha”, comentou o treinador.

Para Jesus, os adversários olham o Flamengo de uma outra forma em razão dos bons resultados. “Não têm medo (dos adversários pelo Flamengo), mas têm respeito. O Flamengo está em primeiro e apresenta um futebol com muita qualidade”, analisou.

Veja também

Tite lamenta desempenho e diz que seleção ‘jogou menos do que pode’

Biles leva 5º título mundial individual geral e Flávia Saraiva é sétima

MotoGP anuncia acordo para realizar prova no Rio a partir de 2022

Apesar do discurso otimista e longe de ser modesto, Jesus mostra estar ciente de que apenas bons resultados não garantem nada. É preciso títulos. “Só deixa raízes quem ganha, mas vamos deixar muitas das ideias que trouxemos. Sentimos orgulhoso do nosso trabalho e também por estarmos no Flamengo”, completou.

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Athletico-PR no domingo, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Brasileirão.

 

(*) Com informações da Estadão Conteúdo