Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Lideranças do PCdoB e PSB do AM são cautelosas ao falar sobre possível fusão dos partidos

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que vê uma aliança que inclua a fusão ou incorporação de seu partido pelo PSB após 2020

Lideranças do PCdoB e PSB do AM são cautelosas ao falar sobre possível fusão dos partidos

Foto: Reprodução

Algumas horas depois da declaração do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que vê como caminho possível uma aliança que inclua a fusão ou incorporação de seu partido pelo PSB, após as eleições de 2020, caciques locais dos dois partidos, afirmam que é cedo para falar sobre o assunto.

Procurado pela equipe de reportagem do Portal AM1, o deputado e presidente regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Amazonas, deputado estadual Serafim Corrêa, afirmou que “esse assunto será discutido a nível nacional no momento próprio”.

Leia MaisPCdoB dá coletiva para informar como caminhará nestas eleições após PSB recusar coligação

O Professor Dr. e presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB-AM), Eron Bezerra, diz que “não há esse debate. O governador analisa cenários, apenas e tão somente isso”.

Presidenciável

Citado pela CNN como possível candidato presidencial em 2022, pela legenda socialista, o governador Maranhense avalia que a  recente “calmaria” no cenário político, com menos crises e declarações polêmicas do presidente Jair Bolsonaro, mostraram que a ausência de Bolsonaro é “positiva” para o Brasil.”

O governador acrescentou, ainda, que a postura de Bolsonaro varia de acordo com o noticiário das ações judiciais que têm como alvo pessoas próximas ao presidente.