Lula adia agenda em Manaus e desfalca convenção do PT no AM

Apesar de não vir a Manaus para a convenção, não seria a primeira vez, até porque Lula faltou à própria convenção que o oficializou como candidato
Camila Duarte – Portal AM1
Publicado em 22/07/2022 10:39
Foto: Divulgação

Manaus – Em parceria fechada para o apoio da candidatura de Eduardo Braga (MDB) ao governo do Amazonas e a reeleição de Omar Aziz (PSD) para o Senado, o ex-presidente Lula (PT) decidiu mudar, mais uma vez, a data de sua visita ao Amazonas para cumprir agenda. No entanto, o dia dessa visita ainda não foi definido.

Com o PT sem pré-candidato concorrendo ao Governo do Estado do Amazonas, o partido tentará vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Amazonas. A expectativa era que Lula viesse a Manaus no próximo dia 29 de julho – um dia antes da convenção partidária petista, que acontece no dia 30 – porém, os planos precisaram ser adiados.

De acordo com o candidato à reeleição para o cargo de deputado federal, Zé Ricardo (PT), a nova data para a visita de Lula ficou entre o dia 5 ou 6 de agosto. A visita do petista ao Amazonas seria não só para tentar arrancar alguns votos, mas também para se aproximar com os povos indígenas.

Leia mais: Como padrinho ou candidato, Lula disputa Presidência desde 1989

“Lula pretende incluir também visita a Belém. Por isso, a equipe está programando para dia 5 ou 6 de agosto. Lula gostaria de falar com os indígenas, ouvir instituições de pesquisa e o povo”, informou o deputado.

Ao Portal AM1, o diretório regional do PT informou que a agenda do ex-presidente, em Manaus, ainda não foi definida, e qualquer data que esteja sendo divulgada não é verdadeira.

Foto: Divulgação

Assim como a convenção em Manaus não contará com a presença de Lula, o próprio petista não compareceu à convenção que oficializou a sua candidatura à Presidência da República, que ocorreu nessa quinta-feira (21). Foi a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que representou Lula no evento e anunciou a candidatura dele.

A cadeira do petista ficou vazia em razão de ele estar cumprindo a agenda oficial no Nordeste do Brasil. No tour, Lula dançou frevo, visitou o sertão, relembrou a infância e arrastou uma multidão.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS