Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Política

Lula debocha da internação de Bolsonaro: ‘podia ensiná-lo a comer camarão’

O presidente Bolsonaro precisou ser internado no início do ano após não mastigar direito um camarão, segundo o médico do presidente

Lula debocha da internação de Bolsonaro: ‘podia ensiná-lo a comer camarão’

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ironizou a internação do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) no início deste ano. O petista ainda questionou o valor gasto pelo governo federal para trazer o médico do presidente de Bahamas até o Brasil, para afirmar que o motivo da hospitalização ocorreu por conta de um camarão mal mastigado.

No dia 3 de janeiro, Bolsonaro deu entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após se sentir mal. Na unidade, ele foi diagnosticado com suboclusão intestinal, problema que está relacionado com o ataque sofrido em 2018 durante a campanha eleitoral. O presidente precisou buscar o médio Antônio Macedo para examiná-lo e, após passar por exames, foi apontado que o problema aconteceu porque Bolsonaro não mastigou direito um camarão.

Leia mais: Bolsonaro diz que escolher entre ele e o PT ‘não vai ser difícil’

“Esse país tem um presidente que gasta R$ 600 mil para trazer médico das Bahamas e dizer que ele não sabe comer camarão. Se o problema fosse não saber comer camarão, eu ensinava. Precisa tirar a casca e mastigar 16 vezes. Camarão com casca machuca na entrada e na saída”, ironizou Lula.

O ex-presidente ainda questionou o valor gasto pelo governo federal para trazer o médico, e afirmou que a consulta poderia ter sido feita pela internet. “Fizesse uma consulta por telemedicina, que eles falam tanto pra nós que a telemedicina vai resolver, por que não resolveu das Bahamas aqui no Brasil? O Bolsonaro lá na telinha e o médico dizendo ‘ô, cara, aprenda a comer camarão’. Precisava pagar 600 mil reais em um avião enquanto crianças não têm testagem?”, disse.

(*) Com informações do Metrópoles