Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

Lula dispensa 40 militares que atuavam no Palácio da Alvorada

A decisão da dispensa foi em meio a desconfiança do presidente Lula após a atuação dos militares durante os ataques no DF

Lula dispensa 40 militares que atuavam no Palácio da Alvorada

Foto: Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta terça-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dispensou 40 militares que recebiam gratificação para atuar na coordenação de administração do Palácio da Alvorada.

As portarias da Secretaria-Geral da Presidência com as dispensas foram publicas no Diário Oficial da União na edição desta terça-feira.

Essas dispensas atingem militares de patente baixa como: soldados, cabos e sargentos que trabalhavam na segurança da Alvorada; entretanto, eles continuarão nas Forças Armadas, mas terão que atuar em outras áreas.

A decisão da dispensa foi tomada em meio à desconfiança do presidente Lula após a atuação dos militares durante os ataques antidemocráticos no dia 8 de janeiro, em Brasília.

Lula também explicou que ainda não tem condições para se mudar para o Palácio da Alvorada em razão do estado de conservação da residência oficial.

Na semana passada, o presidente disse acreditar que houve conivência de membros das Forças Armadas e da Polícia Militar do Distrito Federal com bolsonaristas radicais.

(*) Com informações do G1

Leia mais: