Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Política

Lula diz a evangélicos que Bolsonaro mente: ‘não acredita em Deus’

"Pode pegar o cara que menos gostar de mim: ele vai dizer: no tempo do Lula, o povo evangélico comia mais, ganhava mais, porque o salário mínimo era aumentado todo ano", destacou Lula

Lula diz a evangélicos que Bolsonaro mente: ‘não acredita em Deus’

Fotos: Reprodução|Montagem

“Nunca antes na história do País teve um presidente tão rastejante diante do Congresso Nacional”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (26).

Lula disse, ainda, que o presidente Jair Bolsonaro (PL), é um mentiroso e que engana os evangélicos, que sua crença em Deus é uma “peça eleitoral”.

Leia mais: Vídeo: pastor indica Dan, Silas Câmara e Joelson para fiéis e pede ‘pelo menos 50 mil votos’

Questionado sobre como conquistar eleitores evangélicos, que hoje compõem a base de Bolsonaro, Lula respondeu que não é possível “confundir o povo evangélico com alguns pastores” e disse que o segmento religioso “nunca foi tão respeitado” como no período em que ocupou a Presidência.

Lula também afirmou que o chefe do Executivo “vive de favor”. “Fazendo os seus decretos lei, fazendo indulto fora de hora, transformando qualquer coisinha que os filhos dele façam em um sigilo de 100 anos” criticou. Sorrindo, Lula disse que, caso chegue ao Executivo, daria “um jeito” sobre a questão dos sigilos.

“O povo evangélico é um povo muito grande nesse país. É um povo muito esperto, que cuida da família como deve cuidar. A gente não tem que conversar com pastor. Ir atrás daquele farofeiro que fala, fala e fala, em nome de Deus, cometendo pecado todo dia — até por que usar o nome de Deus em vão é um pecado. Nós temos que conversar com o povo, o homem e a mulher evangélicos”, disse ele, em entrevista a jornalistas da mídia independente e youtubers.

“Pode pegar o cara que menos gostar de mim: ele vai dizer: no tempo do Lula, o povo evangélico comia mais, ganhava mais, porque o salário mínimo era aumentado todo ano”, destacou Lula.

Lula diz que “o povo evangélico tem de saber que o presidente atual não acredita em Deus, ele é mentiroso até nisso. Olha os olhos dele quando ele fala em Deus, aquilo é uma peça eleitoral, ele tramou com outros pastores. Quando, na verdade, o comportamento dele, a vida dele, a vida militar dele não é condizente com um cristão, temente a Deus, não é. A história dele é o outro lado”, frisa o ex-presidente petista.

Veja a entrevista na íntegra: