Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Saúde & Beleza

Lula recebe dose bivalente e traz de volta o Zé Gotinha

O evento também contou com a volta do grande ícone histórico de vacinação, Zé Gotinha, apontado como um aliado importante no processo de educação e combate às notícias falsas

Lula recebe dose bivalente e traz de volta o Zé Gotinha

(Foto: Ricardo Stuckert)

Na ultima segunda-feira, (27), o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a dose bivalente da vacina contra o coronavírus durante o lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação que tem o objetivo de recuperar as altas coberturas vacinais no Brasil.

“Daqui para frente, quando vocês virem um aviso na TV, no rádio, que estão dando vacina na cidade de vocês, não sejam irresponsáveis. Vão lá tomar a vacina. Essa é a única garantia de não morrer por falta de responsabilidade”, acrescentou o presidente, que teve o imunizante aplicado pelo vice-presidente da República e médico, Geraldo Alckmin.

O evento também contou com a volta do grande ícone histórico de vacinação, Zé Gotinha, apontado como um aliado importante no processo de educação e combate às notícias falsas. Em entrevista, a ministra da saúde, Nísia Trindade, explicou a importância do retorno

“Ele volta com força total para o combate às fake news e otimizar a vacinação. A vacina será uma pauta não só do Ministério, mas de toda sociedade. A pólio é uma grande ameaça. No caso da covid-19, a população que não completou o esquema vacinal, precisa tomar as duas doses, mais o reforço. No caso das crianças, o número de não vacinados é preocupante, até porque, infelizmente, temos casos de óbito. E tendo uma forma de prevenir, não há motivo para não se vacinar”, disse a ministra.

Em anos anteriores, o Brasil atingiu 90% de imunização contra a poliomielite em crianças. Em 2022 o país registrou apenas 40%. Trindade, afirma que a queda dessa e outras vacinas está entre os principais desafios da nova gestão da pasta.

LEIA MAIS: