Manaus, 13 de abril de 2024
×
Manaus, 13 de abril de 2024

Cenário

Lula substitui juiz eleitoral nomeado por Bolsonaro no TRE-AM

Quem assume é a advogada Giselle Falcone, pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, que atuou como assessora jurídica na Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas.

Lula substitui juiz eleitoral nomeado por Bolsonaro no TRE-AM

(Foto: Facebook/Giselle Falcone)

Manaus (AM) – O presidente Lula (PT) nomeou nesta quarta-feira (28) a advogada Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes como juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM).

Em 2020, Giselle foi designada, por meio da Portaria TER-AM n.252/2020, para exercer a função de Diretora da Escola Judiciária Eleitoral – EJE, em substituição ao Desembargador Eleitoral Abraham Peixoto Campos Filho.

Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, atuou como assessora jurídica na Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas, nos anos de 2001 e 200, bem como diretora de Secretaria no Tribunal de Justiça do Amazonas, entre os anos de 2002 e 2004, atuando na advocacia privada desde 2004. Em janeiro de 2019, tomou posse como desembargadora eleitoral, passando a compor a corte do TRE-AM na classe dos advogados.

Giselle Falcone assume no lugar do advogado Kon Tsih Wang, nomeado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) e considerado pelos colegas como apoiador do ex-presidente.

lula

(Fonte: Diário Oficial da União)

LEIA MAIS: